Desafios da Segurança Pública
2 de junho de 2015
Estância: do rastro de fogo ao batuque das pisadas
12 de junho de 2015
Exibir tudo

Prêmio MPE Brasil está com inscrições abertas

Cartaz do Prêmio MPE Brasil

As inscrições para o Prêmio MPE Brasil continuam abertas. A iniciativa busca reconhecer as experiências que promovem o aumento da produtividade nos negócios por meio da disseminação de conceitos e técnicas de gestão.

A premiação é concedida nas categorias agronegócio, comércio, indústria, educação, saúde, tecnologia da informação, turismo, serviços, responsabilidade social e inovação. Os candidatos têm até o dia 31 de julho para efetuar a inscrição.

Podem participar da disputa as micro e pequenas empresas com receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões e com pelo menos um ano fiscal. O prêmio é promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo, Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNC). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site http://www.mbc.org.br/mpe/.

Ao efetuar a inscrição, os candidatos preenchem um questionário de autoavaliação composto por uma parte obrigatória e três opcionais. Os documentos são avaliados pela comissão técnica estadual, que selecionará as empresas que serão classificadas para uma visita com base nas respostas do questionário, nas informações adicionais e nos resultados da empresa.

Após a visita, a comissão analisará os relatórios dos avaliadores e selecionará os finalistas. Dentre estes, uma banca de juízes determinará os vencedores da etapa estadual. Os premiados passam a ser reconhecidos como exemplos de gestão alinhados aos princípios da excelência mundial, além de ter o direito de utilizar a marca MPE Brasil na comunicação de suas atividades.

Os vencedores estaduais disputam a etapa nacional, participam do evento de reconhecimento e de um seminário a ser realizado em Brasília em 2016.

Mulher de Negócios

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios também está com inscrições abertas. A proposta visa identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras que conseguiram transformar seus sonhos em realidade e servem de inspiração para outras pessoas do mesmo gênero. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julhopelo site: http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br

As interessadas podem participar da disputa em três categorias: pequenos negócios, produtora rural e empreendedora individual. A premiação é composta pelas etapas estaduais e a nacional, em que estarão reunidas representantes de todas as unidades da federação e que foram vencedoras de suas respectivas categorias.

As campeãs estaduais recebem um troféu, passam a ter o direito de participar de qualquer curso do Sebrae ou receber horas de consultoria em gestão. As vencedoras nacionais, por sua vez, além dos prêmios já citados, também são premiadas com uma viagem internacional.

O prêmio é realizado por meio de uma parceria entre o Sebrae, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *