Ismael é exonerado do DNIT
19 de abril de 2016
Jackson quer solução da Petrobras para instalar fábrica
19 de abril de 2016
Exibir tudo

Prefeitura desiste de multar carros nas faixas azuis dos ônibus

A Prefeitura de Aracaju, tendo conhecimento da grandiosidade das recentes mudanças no trânsito da cidade na vida dos cidadãos, suspendeu a cobrança de multas relacionadas ao tráfego de veículos nas faixas preferenciais para o sistema de BRT. As autuações, que começariam no próximo dia 22, por determinação do prefeito João Alves Filho, não serão realizadas.

A medida serviria para coibir as infrações de condutores que insistam em trafegar dentro das faixas delimitadas com a cor azul (exclusivas para ônibus). Entretanto, a administração municipal entende que é uma mudança significativa para a adaptação dos condutores da cidade.

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Nelson Felipe, ressalta que, além de algumas intervenções ainda estarem sendo feitas pela Prefeitura, a postura do aracajuano também refletiu na decisão.

“Assim como os condutores, nossas equipes também estão de adaptando, é uma mudança que está começando a transformar totalmente o trânsito na cidade rumo ao desenvolvimento. Teremos uma sinalização mais incisiva e mais tempo para campanhas educativas. Além disso, a educação e o respeito que nossos cidadãos têm tido com a faixa prioritária também nos chamou atenção, estamos muito felizes, pois a população tem dado uma resposta positiva a essa mudança”, afirma Nelson Felipe.

Fonte: Ascom/SMTT (Crédito/f5news)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *