Projeto Livros nas Praças vai permanecer em Aracaju até dia 25
14 de setembro de 2015
Resumo dos jornais desta terça
15 de setembro de 2015
Exibir tudo

Prefeitura de Socorro fará cortes para enfrentar crise

Fábio Henrique decide cortar o próprio salário

Não é novidade a crise econômica que atinge o Brasil, os estados e os municípios. Em Nossa Senhora do Socorro, município que tem se destacado pelo pagamento do salário do servidor dentro do mês trabalhado e pelo lançamento e inaugurações de diversas obras, a arrecadação teve uma queda de 38% no FPM – Fundo de Participações dos Municípios – no mês de setembro. Fato que fez com que a gestão definisse uma série de ações para garantir a qualidade no atendimento e o respeito ao servidor público.

O prefeito Fábio Henrique (PSDB) convocou uma reunião com todos os secretários, na tarde dessa segunda (dia 14), para definir as alternativas que garantam os serviços prestados aos socorrenses e o pagamento do funcionalismo no final do mês. “Nesse momento de crise, temos que ser criativos e tentar penalizar o mínimo a população. Entendo que esse é um momento passageiro e que preciso do apoio de todos os colegas para continuarmos a fazer o melhor para os socorrenses”, disse Fábio Henrique.

Medidas

Durante a reunião ficou definido o corte de 20% nos salários de prefeito, vice-prefeito, secretários e secretários adjuntos; redução no número de secretarias; redução de 30% dos cargos em comissionados; redução de 30% no consumo de combustível; suspensão de festas e eventos realizados ou apoiados pelo município; e diminuição de gratificações, dentre outras medidas.

“Todas essas medidas têm o objetivo de manter em dia os salários dos servidores”, destacou o prefeito. Nos seis anos e oito meses, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro tem mantido o pagamento dos salários sempre dentro dos meses trabalhado e tomará as medidas para a manutenção dos serviços públicos, a exemplo da coleta de lixo, da manutenção de medicamentos nas unidades de saúde, da merenda escolar e do transporte das crianças para as escolas. “Estamos fazendo isso para equilibrar financeiramente o município e manter os serviços públicos para a população”, finalizou Fábio.

Assistência Judiciária

Atendendo à recomendação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura está extinguindo a Secretaria Municipal da Assistência Judiciária. De acordo com a recomendação, a Prefeitura de Socorro deve: extinguir a Secretaria de Assistência Judiciária, exonerar todos os advogados que trabalham nela e deixar de prestar esse serviço à população.

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *