Aprovados e suplentes devem fazer a pré-matrícula na UFS
14 de fevereiro de 2020
Domingo tem a Festa das Caretas em Ribeirópolis
14 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Prefeitos contra fechamento de agências do Banese

Christiano Cavalcante afirma que o Banese na cidade representa o progresso

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) é contra o fechamento de 16 agências do Banese no interior sergipano. Em comunicado, o banco estatal negou a desativação das unidades, porém não convenceu a Fames. Para discutir uma estratégia visando pressionar a direção do Banese a repensar sua decisão, a entidade vai reunir os prefeitos dos municípios atingidos na próxima segunda-feira (17).

Segundo o presidente da Fames, Christiano Cavalcante, a atitude do Banese é impensada e representa um retrocesso: “Primeiro, vamos nos reunir com todos os prefeitos dos municípios que serão afetados”, afirma. O próximo passo da entidade será manter contato com o presidente do banco, Fernando Motta, e com o governador Belivaldo Chagas na tentativa de evitar o fechamento das agências. Segundo Christiano, o Banese no município “representa o progresso, desenvolvimento e a circulação de recursos”.

As agências ameaçadas

Estão ameaçadas de fechamento as agências do Banese localizadas em Pirambu, Santo Amaro das Brotas, Rosário do Catete, Nossa Senhora de Aparecida, Malhador, Riachuelo, Areia Branca, Poço Verde, Siriri, Japaratuba, Cristinápolis, Umbaúba, Indiaroba e Poço Redondo.

Veja, abaixo, a nota oficial do banco:

“Comunicado Banese

Na contramão do que grandes bancos já anunciaram que farão até o final de 2020, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) informa que não fechará nenhuma agência bancária no interior do Estado e nem demitirá nenhum funcionário. A partir do dia 13 de março, o banco realizará uma reestruturação de algumas unidades, transformando-as em Escritórios de Negócios, visando melhorar o atendimento, a experiência do cliente e a eficiência da instituição. Neste novo modelo, o atendimento aos clientes do BANESE não será prejudicado, pois as operações de negócios continuarão sendo realizadas na própria unidade e as transações de caixa poderão ser realizadas através dos Correspondentes Bancários, Caixas Eletrônicos, Aplicativo BANESE e Internet Banking, que hoje já representam mais de 97% do total das transações do banco. Por fim, o Banese reforça que continuará presente nos municípios sergipanos, investindo cada vez mais em tecnologia e qualidade, buscando cumprir a sua missão de simplificar a vida dos seus clientes através de soluções financeiras inovadoras.

Banco do Estado de Sergipe – Banese”

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *