Genro de Lula usa governo para turbinar candidatura na Barra
6 de outubro de 2023
Velório da vereadora Ângela Melo ocorre na Câmara
6 de outubro de 2023
Exibir tudo

Prefeito decreta luto oficial pela morte de vereadora

Edvaldo ressaltou que a vereadora era uma militante histórica dos movimentos sociais

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) decretou luto oficial de três dias em Aracaju, por conta do falecimento da vereadora Ângela Maria de Melo (PT), ocorrido nesta sexta-feira (6). A parlamentar sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua residência, dias após ter recebido alta do hospital onde passou três meses internada para o tratamento de uma pneumonia. Ângela Melo tinha 67 anos e exercia seu primeiro mandato como vereadora.

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento da vereadora professora Ângela Melo, uma militante histórica dos movimentos sociais em nosso estado. Sempre tivemos uma relação amistosa, de respeito e, juntos, participamos de lutas para a redemocratização do país e para a defesa da educação pública. Como vereadora, em seu primeiro mandato, Ângela foi muito atuante, seguindo firme em seus ideais. Sem dúvida, foi uma grande perda para a Câmara Municipal de Aracaju e para a política sergipana”, lamentou o prefeito, em suas redes sociais.

O decreto que declara luto oficial na capital sergipana está identificado pelo número 7.346/23. O documento considera o legado de contribuições da vereadora para o município e para Sergipe, marcado pela sua atuação docente, pela militância sindical, sobretudo pela classe do magistério, bem como no exercício do seu mandato no legislativo. Além disso, a medida destaca o comprometimento da parlamentar com a democracia e luta pelos direitos.

Ângela Maria de Melo nasceu no dia 1º de julho de 1956, na cidade de Nossa Senhora de Lourdes. Formada em História e pós-graduada em Arte e Educação, dedicou boa parte da sua vida ao ensino, se aposentando como professora. Iniciou sua carreira política no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese). Em 2020, foi eleita para o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Aracaju, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). No parlamento, Ângela integrava a Comissão de Educação, Cultura e Esportes, e a Comissão de Ética. Em dezembro do ano passado, ela recebeu o título de cidadã aracajuana, onde residia desde os nove anos de idade.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *