Jovens ficam surdos por causa de fones de ouvido
10 de novembro de 2017
Leia o resumo dos jornais deste sábado
11 de novembro de 2017
Exibir tudo

Prefeito de Aracaju vai à Espanha

Enquanto Edvaldo estiver no exterior, Aracaju será governada pela vice Eliane Aquino

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) estará fora do país na próxima semana. Um dos vice-presidentes da Frente Nacional de Prefeitos, ele integrará a delegação que participará, entre os dias 13 e 17 de novembro, do 7° Congresso de Cidades Inteligentes, em Barcelona, na Espanha. Todas as despesas da viagem serão arcadas pela FNP. Edvaldo já enviou ofício à Câmara comunicando da viagem. No início da tarde desta sexta-feira, 10, ele transmitiu o cargo para a vice-prefeita Eliane Aquino, que assume as funções executivas da administração municipal pelos próximos dias.

“Este Congresso será importante para aprofundarmos as nossas discussões sobre o conceito de cidade inteligente que queremos para Aracaju. Ao lado de outros dez prefeitos brasileiros, farei parte da delegação da FNP, onde já temos discutido o tema nas reuniões da diretoria. Viajo tranquilo, pois sei que a nossa cidade estará bem gerida pela vice-prefeita Eliane Aquino. Com o trabalho da nossa equipe, a prefeitura continuará atendendo bem o cidadão aracajuano”, afirmou Edvaldo.

Eliane Aquino garantiu que dará continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido na cidade. “Temos uma equipe extremamente comprometida e coesa, que dará continuidade às ações que estão sendo feitas, sempre com o foco muito forte na melhoria da vida da população de Aracaju”, afirmou.

Congresso

O 7º Congresso Mundial sobre Cidades Inteligentes ocorrerá em Barcelona, na Espanha. É um fórum que oportuniza aos participantes a troca de boas práticas em políticas e criação de sinergias entre aqueles que discutem cidades inteligentes. Serão discutidos a governança urbana, a transformação digital das cidades, os desafios financeiros, o protagonismo do cidadão, a inovação, mobilidade urbana.

Integram a delegação do Brasil os prefeitos Jonas Donizette (Campinas/SP), Carlos Amastha (Palmas/TO), Luciano Rezende (Vitória/ES), Nelson Marchezan (Porto Alegre/RS), Rodrigo Neves (Niterói/RJ), Rogério Lins (Osasco/SP), Rui Palmeira (Maceió/AL), Busato (Canoas/RS), Firmino Filho (Teresina/PI) e Auricchio (São Caetano do Sul/SP).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *