Em Sergipe, ir plantar batatas está sendo um bom negócio
19 de setembro de 2023
Polícia apreende em Aracaju 210 quilos maconha e cocaína
19 de setembro de 2023
Exibir tudo

Prefeito de Aracaju conhece as instalações da Huawei

Segundo Edvaldo, a visita visou a abertura de um canal com a Huawei

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), conheceu, nesta terça-feira (19), a empresa de tecnologia Huawei, sediada em Shenzhen, na China. Na condição de presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o gestor da capital sergipana foi recepcionado pelos executivos da multinacional chinesa, que lhe apresentaram as instalações da companhia e as soluções tecnológicas que são desenvolvidas no local.

Nogueira conheceu o 5G, os dispositivos inteligentes para telecomunicações e a Digital Power, focada na geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. Edvaldo e a delegação da FNP também foram recebidos pelo presidente de Relações Governamentais da Huawei para a América Latina e Caribe, Xue Feng.

O presidente da FNP ressaltou que a visita teve também como finalidade a abertura de um canal com a empresa para a busca por soluções tecnológicas para as cidades brasileiras. “Tivemos uma troca de experiências que será fundamental para que os municípios possam, cada vez mais, incorporar a tecnologia para beneficiar as pessoas, melhorando os serviços de saúde, educação, segurança pública, entre outros. É possível colocar tecnologia a serviço dos cidadãos e a Huawei tem tido papel de grande relevância no mundo inteiro por desenvolver tecnologias que buscam melhorar a vida das pessoas, em todas as áreas. Sem dúvida, colhemos muitas ideias que nos ajudarão a encontrar soluções concretas para nossas cidades”, frisou.

A visita à sede da Huawei teve início pelo Darwin Exhibition Hall. Depois, a comitiva seguiu para o Songshan Lake Campus, onde conheceram o complexo que foi projetado para abrigar 25 mil funcionários e que é conectado por trens particulares. No local, eles também visitaram a biblioteca da Huawei, ambiente voltado para o desenvolvimento de pesquisas na área de tecnologia, segundo Edvaldo.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *