Violência sexual atinge 14,6% dos adolescentes
14 de julho de 2022
Pesquisa mostra a variação do preço das carnes em Aracaju
14 de julho de 2022
Exibir tudo

Prédio antigo onde seria hotel na Orla está sendo demolido

A demolição segue as leis e regulamentações ambientais vigentes

O prédio que abrigaria o Hotel Brisa Mar, localizado na Avenida Rotary, na Orla de Atalaia, em Aracaju, está sendo demolido. Inicialmente, o tempo estimado para a conclusão do serviço seria de seis meses, em virtude de o trabalho ser feito por áreas, por causa do grave comprometimento de toda a estrutura. Mas a empresa responsável pela demolição está trabalhando para que esse tempo seja reduzido.

Em setembro de 2021, um laudo de Inspeção e Diagnóstico emitido por empresa particular, contratada pelos proprietários do imóvel, condenou toda a estrutura. O prédio estava em processo acelerado de deterioração, havendo risco, inclusive, de queda de partes dele. O espaço também era constantemente invadido para a prática de atos ilícitos, causando problemas de segurança pública.

Por essas razões, e diante da complexidade de uma possível recuperação do equipamento, optou-se pela demolição, ação que agora foi possível graças às conclusões favoráveis dos embargos judiciais que tramitaram ao longo dos últimos anos.

Todo o processo de demolição, retirada e descarte dos entulhos produzidos será realizado seguindo as leis e regulamentações ambientais vigentes.

Ação segura

A possibilidade de implosão imediata da estrutura foi descartada por questões de segurança, e pela probabilidade de causar algum tipo de impacto nas edificações circunvizinhas.

Além de extinguir os riscos à segurança pública, a retirada da estrutura terá, também, como consequência positiva, a melhora da paisagem urbana e valorização de uma das áreas mais importantes e belas da capital sergipana, a Orla de Atalaia, especialmente pelo fluxo turístico.

Para o advogado Vítor Faro de Barros, cuja família reside na rua Desembargador Otávio Souza Leite há 40 anos, dar ao prédio um destino que fosse favorável à região era um sonho antigo da avó dele, de 79 anos. Para Vítor Faro, a retirada da antiga estrutura aumentará não somente a segurança de moradores e passantes do local, como também promoverá a valorização da região.

Fonte e foto: Ascom/Banese

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *