FGTS começa a ser liberado em março
14 de fevereiro de 2017
Consumidor inicia ano menos endividado que em 2016
14 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Prazo para consultor se credenciar acaba nesta quarta

Os consultores selecionados firmarão contrato até dezembro de 2018

Na contramão do mercado de trabalho, que tende a substituir profissionais de idade avançada por funcionários mais jovens, o Sebrae/Sergipe está com inscrições abertas para contratar bancários aposentados. A instituição está formando uma rede nacional de consultores financeiros com o objetivo de auxiliar empresários de micro e pequenas empresas a conseguirem financiamento para capital de giro.

Os aposentados com experiência em análise de crédito têm até esta quarta-feira para se inscrever. Ao todo, são 510 vagas para todo o país. Em Sergipe estão sendo oferecidas nove vagas.

As inscrições podem ser feitas no site do Sebrae www.sebrae.com.br/credenciamento-aposentados. A seleção será feita por análise de currículo e os candidatos devem ter, no mínimo, 60 anos e comprovar que trabalharam pelo menos dez anos como analistas de crédito ou gerentes de contas de pessoa jurídica, especialmente atendendo micro e pequenas empresas.

De acordo com o edital, os consultores vão orientar os empresários e avaliar a capacidade de pagamento dos pequenos negócios.

“ Por meio de uma parceria com o Banco do Brasil serão disponibilizados aos pequenos negócios 1,2 bilhão para capital de giro. Esse acordo prevê ainda orientação e acompanhamento, antes e depois da concessão de crédito por consultores do Sebrae visando ao uso consciente dos recursos e à melhoria da gestão financeira das empresas, com redução de riscos de inadimplência”, explica o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.

Contrato

Os selecionados firmarão contrato com o Sebrae até dezembro de 2018. A remuneração será de R$ 453,00 para cada empresa atendida e os consultores poderão trabalhar na própria casa.

Ao final de cada consultoria, deverá ser emitido um relatório comprovando o trabalho. Cada consultor deverá atender, em média, 10 empresas por mês, podendo ter a complementação da renda mensal em cerca de R$ 4.530,00.

Com essa iniciativa, o Sebrae pretende atender mais de 70 mil micro e pequenas empresas que necessitam de orientação para contrair financiamentos em bancos, visando a melhoria da capacidade de investimento dos pequenos negócios. Além disso, a abertura de novas vagas para consultores prestigia uma categoria de profissionais com expertise e capacidade técnica.

Texto e foto: Sebrae/Sergipe

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *