Leia o resumo dos jornais desta quinta
26 de maio de 2016
Pós-graduação com foco em Liderança e Coaching
26 de maio de 2016
Exibir tudo

Praias impróprias para banho

O índice de balneabilidade analisado semanalmente pela Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente (Geama/Adema) indica que apenas três praias sergipanas estão impróprias para o banho: Prainhas de Propriá e Neópolis, nos municípios dos mesmos nomes, a do Povoado Saúde, em Santana do São Francisco, e a Praia do Bico do Pato, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

O estudo da Adema é válido até a próxima quarta-feira (01), quando será divulgado um novo relatório. Assim sendo, todas as praias banhadas pelo mar e prainhas de água doce da capital estão próprias para o banho. O mesmo acontece com quase todas as demais localizadas no interior.

Muitas boas opções

Para quem gosta de praia existem várias outras opções. No Estado há cerca de 30 praias, sendo que as mais conhecidas são as de Atalaia, do Saco, Abaís, Atalaia Nova, Pirambu, dos Náufragos, Caueira, do Robalo e da Costa. Sergipe pode não ter o litoral recortado nem o mar azulzinho de outros estados nordestinos, mas em compensação oferece a maior diversidade de passeios que se pode encontrar perto de boas praias.

Fonte: Adema

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *