PMs de Sergipe participam de filme sobre a Força Nacional
13 de fevereiro de 2020
No Carnaval, cuidado com a doença do beijo
13 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Praia da Adutora oferece diversão às margens do Velho Chico

Bombeiros civis garantem a segurança dos banhistas

Localizada no município sergipano de Telha, a 97 quilômetros de Aracaju, a chamada Praia da Adutora reserva a seus visitantes momentos de diversão e contemplação da natureza nas margens do Rio São Francisco, e com uma visão panorâmica da cidade de Porto Real do Colégio (AL).

Com uma água esverdeada e limpa, a prainha atrai diversos visitantes, sobretudo nos finais de semana, que além do banho e das brincadeiras no rio, podem saborear a culinária local, a base de peixes e camarões de água doce, que é servida nos bares dali.

“Eu sempre frequentei esta praia. Hoje, moro em Natal (RN), mas nasci em Cedro de São João. Quase todos os anos venho à Praia da Adutora e trago a minha família. Ela é maravilhosa e com o novo acesso ficou ainda melhor. Estamos preferindo vir comer aqui porque a comida é muito boa também”, comentou a turista Celeste Maria.

Bombeiros na praia

Antes não havia nenhum bombeiro na região, o que tornava as mortes por afogamento algo recorrente na praia devido à correnteza do rio. No entanto, desde o início da atual gestão municipal, essa situação mudou. Para garantir a segurança dos visitantes da Praia da Adutora, a Prefeitura de Telha contratou dois bombeiros civis que ficam de prontidão durante os finais de semana e feriados, orientando e resguardando os banhistas.

Em setembro de 2019, a Prefeitura de Telha concluiu, em parceria com o Governo de Srgip, as obras de pavimentação do Acesso-310, da Rodovia Luciano Góis Gomes, que interliga a Praia da Adutora à Rodovia SE-200. A obra melhorou o acesso à prainha, que antes era de terra. Os comerciantes locais já sentem o reflexo disso.

Segundo o gerente de um dos bares da região, Joselito Gomes, a pavimentação do acesso à praia já gerou um aumentou no fluxo de visitantes e, consequentemente, melhorou as vendas no local. “Melhorou muito para gente, até mesmo no período chuvoso em que o movimento era mais fraco, já que as pessoas tinham medo de atolar os carros. Agora, a pista está nota mil e tem gente de diversos lugares do Brasil vindo visitar a praia”, comemora.

Fonte e foto: Prefeitura de Telha

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *