Secretário da Fazenda estará hoje na Assembleia
13 de fevereiro de 2020
Praia da Adutora oferece diversão às margens do Velho Chico
13 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

PMs de Sergipe participam de filme sobre a Força Nacional

Os policiais sergipanos destacaram a importância de fazer parte do projeto

O curta-metragem ‘Cordel Excepcional 15 Anos da Força Nacional’ produzido em homenagem ao Programa de Cooperação de Segurança Pública Brasileiro, coordenado pelo Ministério da Justiça, contou com a participação de quatro integrantes da Polícia Militar de Sergipe.

Por meio de um cordel animado, o filme relata a trajetória de sucesso da Força Nacional, uma tropa composta por policiais militares, civis, bombeiros militares e peritos dos estados e do Distrito Federal, que atua na preservação da ordem pública, segurança das pessoas e patrimônio, além de calamidades.

Policiais comemoram 

Durante o lançamento, no Cine Brasília, os policiais militares sergipanos destacaram a importância de fazer parte desse projeto em homenagem à Força Nacional. “Fazer parte das comemorações dos 15 anos de uma instituição reconhecida em todo o Brasil e representar o Estado de Sergipe é algo que, certamente, vai marcar a minha vida pessoal e profissional. Fico muito feliz e agradecido pelo reconhecimento de todos aqueles que acreditaram em nosso trabalho”, explicou o soldado da Polícia Militar de Sergipe, Victor Sarmento, especialista em produção e edição de vídeos.

A produção do curta contou ainda com a contribuição do sargento Clécio Barroso. Reconhecido pelo uso das charges como ferramenta da comunicação, o policial sergipano teve a oportunidade de contribuir com o seu talento na produção do curta-metragem. “Ver a minha arte exposta na tela do cinema e as pessoas aplaudindo é motivo de muita felicidade. O fato de representar e elevar o nome da Polícia Militar de Sergipe com a minha colaboração no projeto é algo indescritível”, comentou.

Além deles, a cabo Daniele Rosendo participou como atriz e narradora; e o cabo Ricardo de Menezes Marques como idealizador e produtor do curta-metragem.

O lançamento contou com a presença do secretário nacional de segurança pública, general Guilherme Theophilo; o diretor da Força Nacional de Segurança, coronel Antônio Aginaldo; diretores e coordenadores da secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), além de funcionários e familiares.

Fonte e foto: Ascom/SSP-SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *