Justiça eleitoral aprova registra de novo partido
23 de setembro de 2015
Acumulada, Mega-Sena vai sortear hoje R$ 11,5 milhões
23 de setembro de 2015
Exibir tudo

Policiais militares têm aposentadorias bloqueadas

Augusto Fábio diz que fiscalização é rigorosa

O Sergipeprevidência bloqueou as aposentadorias de dois policiais militares que não conseguiram apresentar documentos justificando os benefícios. A informação foi dada pelo diretor da autarquia estadual, Augusto Fábio, ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Clóvis Barbosa. Durante a audiência, o dirigente do Sergipeprevidência informou que dos 77 PMs chamados para explicar as aposentadorias, apenas dois não apresentaram toda documentação solicitada.

Augusto Fábio expôs os números que hoje compõem a folha de pagamento da autarquia, enfatizando a preocupação do órgão na fiscalização dos benefícios concedidos. Segundo ele, é de extrema importância destacar que Sergipe vem protagonizando ações para a adequação dos servidores à realidade brasileira. “O aumento da expectativa de vida da população e a reavaliação da concessão do tempo de pensões por morte, são alguns dos exemplos do que estamos reavaliando para promover mudanças no Regime Próprio de Previdência”, frisou.

Para o conselheiro Clóvis Barbosa, a explanação feita por Augusto Fábio foi de extrema importância para que o TCE entenda como andam os processos de deferimento, averiguação da legitimidade de aposentadorias e pensões realizadas pela administração e para firmar parcerias de auxilio nas questões relacionadas. “Nos colocamos à inteira disposição do Sergipeprevidência para a adoção de medidas que visem a manutenção dos princípios de honestidade e bom uso do erário público”, enfatizou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *