Baculejo federal na casa de Cunha
15 de dezembro de 2015
Servidor de 2ª classe
15 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Polícia Federal faz operação em Sergipe contra roubo de cargas

A operação da Polícia Federal visa estancar prejuízos causados ao INSS

As Polícias Federal e Rodoviária Federal deflagraram nas primeiras horas desta terça-feira, 15, a Operação “Subida da Torre”. O objetivo é reprimir os crimes de roubo majorado, receptação qualificada e associação criminosa armada, capitulados, respectivamente, nos artigos 157, § 2º, I e II, 180, § 1º, e 288, parágrafo único, todos do Código Penal.

Durante quatro meses de investigação, detectou-se a prática de vários roubos de cargas na BR-101, na divisa entre os estados de Sergipe e Bahia, cujo prejuízo com a subtração das mercadorias ultrapassa a cifra de R$ 1 milhão.

A ação dos intermediários da associação consistia em transportar, esconder e negociar a carga roubada; já a dos receptadores, comprar as mercadorias provenientes dos crimes para revender em seus estabelecimentos comerciais.

Na ponta do esquema, a existência de um braço armado, o qual era responsável pela abordagem dos caminhoneiros e pelo anúncio dos assaltos, que normalmente acontecia no Km 20 da BR-101, conhecido como ‘subida da torre’.

Mais de 130 policiais das duas instituições federais estão cumprindo 39 ordens judiciais expedidas pelo juízo de Direito da Comarca de Cristinápolis/SE, sendo 20 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão temporária, nas cidades sergipanas de Itabaiana, Tobias Barreto, Cristinápolis e Rio Real, na Bahia.

Fonte: Ascom/PF

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *