A volta dos que não foram
7 de agosto de 2018
Pais devem acompanhar uso da internet por crianças
7 de agosto de 2018
Exibir tudo

Polícia desmente fim do GTA

Empresa não quer renovar o aluguel de helicóptero ao governo de Sergipe

A empresa dona do helicóptero usado pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Polícia Militar não vai renovar o contrato, que inspira no próximo dia 28. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o encerramento do contrato não significa que o GTA será desativado: “Já foi publicado no Diário Oficial do Estado e em jornal de grande circulação o edital visando normatizar o novo contrato”, diz a nota.

De acordo com a SSP, não é verdade que o aluguel da aeronave está atrasado há dois meses. “O governo prepara o pagamento referente ao mês de julho, cuja nota, no valor de R$ 215 mil, foi fechada no último dia 31. Todas as notas que estavam pendentes já foram pagas”, explica a SSP. O contrato prevê que a própria empresa é responsável pela abastecimento do helicóptero.

Histórico

Criado em 2009, o GTA compõe a estrutura organizacional da SSP. A unidade integra policiais militares, civis e bombeiros. O Grupamento conta com um efetivo de policiais militares nas funções de piloto de helicóptero, tripulante operacional, mecânico de aeronave e apoio solo.

Compete ao Grupamento Tático Aéreo o planejamento, comando, coordenação, fiscalização, manutenção e controle das operações aéreas. Entre as atividades desenvolvidas pelo GTA, destacam-se o patrulhamento aéreo, o apoio em buscas e salvamentos, combate a assalto a bancos e estabelecimentos comerciais, mapeamento de áreas, entre outras.

Crédito/Adiberto de Souza

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *