Governo federal fará ponte entre Sergipe e Alagoas
3 de outubro de 2023
A minirreforma eleitoral foi pro vinagre
3 de outubro de 2023
Exibir tudo

Polícia instaura mais de mil inquéritos em setembro

Mais de 300 inquéritos foram decorrentes de prisões em flagrante

A Polícia Civil de Sergipe divulgou, nesta terça-feira (3), o mapeamento dos resultados operacionais no mês de setembro. No período, foram instaurados 1.094 inquéritos policiais. Desses, 311 foram decorrentes de prisões. O dado integra o levantamento elaborado pela instituição com o uso de ferramenta de inteligência e análise de dados que está disponibilizada no site da Polícia Civil.

De acordo com o mapeamento, no período também foram remetidos à Justiça 794 inquéritos policiais com indicativo de autoria. Conforme o levantamento, as unidades que mais instauraram inquéritos policiais no mês de setembro de 2023 foram a Central de Flagrantes (fruto de instauração de Auto de Prisão em Flagrante), Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia Plantonista de Itabaiana e Delegacia Regional de Tobias Barreto.

1 Central de Flagrantes (98 inquéritos – decorrentes de APFs)

2 Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (92)

3 Delegacia de Atendimento à Mulher (47)

4 Delegacia Plantonista de Itabaiana (35)

5 Delegacia Regional de Tobias Barreto (31)

Boletins de ocorrência

A ferramenta de análise de dados e inteligência de negócios utilizada pela Polícia Civil também resultou no mapeamento da quantidade de boletins de ocorrência registrados nas unidades policiais durante o mês de setembro de 2023 em Sergipe. No período, foram registrados um total de 11.831 comunicações de fatos criminais e atípicos nas delegacias localizadas no território sergipano.

Ainda conforme os dados levantados pela Polícia Civil de Sergipe, a maior parte dos boletins de ocorrência registrados no estado foram feitos através da Delegacia Virtual. Pela plataforma on-line, foram feitos 3.156 boletins de ocorrência. Em seguida, aparecem a Central de Flagrantes (844 boletins de ocorrência), DAGV (406), 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM) (404) e 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM) (303).

1 Delegacia Virtual (3.156 boletins de ocorrência)

2 Central de Flagrantes (844)

3 DAGV (406)

4 1ª DM (404)

5 4ª DM (303)

Projeto

Com o objetivo de mapear informações qualitativas sobre o efetivo policial e reunir dados quantitativos e qualitativos sobre os procedimentos adotados pelas unidades vinculadas à Polícia Civil de Sergipe, a instituição adotou uma ferramenta de business intelligence, uma das principais do mundo em termos de análise de dados no universo corporativo e de negócios.

O delegado-geral, Thiago Leandro, colocou o agente Álvaro Lucas, assessor de tecnologia da Delegacia Geral, como responsável pela análise e manutenção do sistema. O escrivão Marco Antônio e assessoria técnica, Cátia Emanuelli, também integram o time de analistas.

Os dados podem ser consultados, de maneira aberta, através do site da Polícia Civil de Sergipe, na seção “Análise de Dados – Produtividade das Delegacias”.

Fonte e foto: SSP/SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *