A boa vida do político aposentado
17 de fevereiro de 2016
PF apreende cocaína
17 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Polícia apreende pássaros em Aracaju

As gaiolas foram descoberta durante ação da PM para combater o mosquito Aedes aegypti

O Pelotão de Polícia Ambiental de Sergipe (PPAmb) apreendeu uma grande quantidade de pássaros silvestres numa casa localizada rua Constantino Gomes de Souza, no conjunto residencial Costa e Silva, bairro Siqueira Campos, em Aracaju. A apreensão ocorreu depois que alunos de soldados da Polícia Militar entraram na residência para combater o mosquito Aedes Aegypti e viram as gaiolas com as aves.

Imediatamente, os alunos acionaram o Pelotão Ambiental, que enviou a guarnição composta pelos cabos Agostinho e Machado. Os dois contabilizaram 116 pássaros engaiolados no interior da residência. Após conversar com o proprietário da casa, um homem de 30 anos, os militares constataram que ele não tinha qualquer tipo de documentação autorizando a permanência dos animais em cativeiro.

A guarnição apreendeu as aves e lavrou o flagrante de crime ambiental. O infrator assinou um termo circunstanciado no local e vai responder pelo delito previsto no artigo 29, da Lei de Crimes Ambientais. Entre os animais encontrados, a maioria da fauna sergipana, estavam azulões, cabeças e papa-capins, que foram conduzidos ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para serem soltos em área de mata.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *