Dilma repudia afirmação de Delcídio
15 de março de 2016
Novo Código Civil entra em vigor
18 de março de 2016
Exibir tudo

Polícia apreende 700 passarinhos em Sergipe

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na madrugada desta sexta-feira (18), cerca de 700 pássaros silvestres transportados irregularmente. A ação aconteceu no Km 200 da BR-101, no município sergipano de Cristinápolis.

Por volta da 1h30 desta sexta-feira, 18, os agentes federais realizavam o trabalho de ronda quando abordaram um Fiat/Palio com placas de Teixeira de Freitas/BA, e durante revista no veículo encontraram 17 caixas com aproximadamente 700 pássaros silvestres das espécies “Canário-da-Terra” e “Papa-Capim”, sem qualquer documento que autorizasse o transporte. Chamou a atenção um ventilador instalado no porta-malas do veículo, acionado por um interruptor ao lado do banco do motorista. O dispositivo era utilizado para amenizar a temperatura no compartimento de carga.

O condutor, de 38 anos, disse aos policiais que seguia para Maceió/AL, local onde os animais seriam comercializados. Além dele, estavam no veículo mais dois passageiros: um homem, de 31 anos e uma jovem, de 21 anos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Estância/SE.

Os pássaros, avaliados em R$ 35 mil, foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para posterior soltura. Esta é a maior apreensão de pássaros silvestres realizada este ano em Sergipe.

Fonte e foto: Ascom/PRF

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *