Veja a íntegra da delação premiada de Delcídio
15 de março de 2016
Polícia apreende 700 passarinhos em Sergipe
18 de março de 2016
Exibir tudo

Dilma repudia afirmação de Delcídio

Dilma tiro o corpo de banda e deixou Mercadante falando sozinho

A presidenta Dilma Rousseff (PT) afirmou hoje (15) que repudia “com veemência e indignação” a tentativa de envolvê-la no que classificou de “iniciativa pessoal” do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, de conversar com o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS).

O site da revista Veja diz que Delcídio acusou o ministro Aloizio Mercadante de lhe oferecer ajuda financeira, política e jurídica em troca de seu silêncio. De acordo com a revista, as conversas entre o senador e o ministro podem ser consideradas uma tentativa de obstrução da Justiça.

Eis a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República:

“A presidenta da República, Dilma Rousseff, repudia com veemência e indignação a tentativa de envolvimento do seu nome na iniciativa pessoal do ministro Aloizio Mercadante, no episódio relativo à divulgação, feita no dia de hoje, pela revista Veja.”

Nesta manhã, o ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, homologou o acordo de delação premiada firmado pelo senador com a Procuradoria-Geral da República para colaborar com as investigações da operação.

Após a divulgação do teor da delação, o ministro da Educação negou que tenha agido par negou que tenha agido para impedir a colaboração a impedir a colaboração de Delcídio e disse que a conversa com o senador não foi um pedido da presidenta.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *