Mais de 600 procedimentos oftalmológicos em cinco meses
1 de junho de 2015
Evento debate ações de segurança nos pontos turísticos
1 de junho de 2015
Exibir tudo

PM flagra desmatamento de mangue em Socorro

Homens responsáveis pelo desmatamento foram levados à Delegacia

A Polícia Militar de Sergipe flagrou mais um crime ambiental no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. A guarnição Arara 01 do Pelotão de Polícia Ambiental foi acionada para averiguar denúncia de desmatamento praticado numa área de manguezal  localizada no povoado São Braz.

No local, os policiais flagraram três homens munidos de facões, pás e foices cortando a vegetação de mangue, em áreas já devidamente aterradas para futuras construções irregulares. Os policiais explicaram aos infratores que, em hipótese alguma, o mangue pode ser devastado por se tratar de área de preservação permanente, além de ser um ecossistema extremamente importante por ser um berçário natural para reprodução de várias espécies.

Os homens admitiram que não tinham autorização para derrubar a vegetação, nem tão pouco aterrar o manguezal. Também confessaram que estavam aterrando a área para a construção de casas de alvenaria. Todo o material foi apreendido e os três foram detidos e conduzidos à 5ª Delegacia Metropolitana.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *