Jackson atrás recursos
1 de fevereiro de 2016
Justiça libera Rasgadinho
1 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Pirambu e Estância desistem de patrocinar o Carnaval

Com a posição do prefeito, o desfile das escolas de samba de Estância pode não acontecer

As Prefeituras de Estância e Pirambu comunicaram hoje (1º) oficialmente que não vão custear o Carnaval: “Tal medida foi tomada em estrito respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e garantia da manutenção dos serviços essenciais de saúde, educação e infraestrutura básica, além do pagamento dos servidores”, afirma o prefeito estanciano, Carlos Magno (PCdoB)

Apesar da decisão, o comunista explica no comunicado que “o Governo Municipal dará o apoio logístico necessário às escolas de samba e blocos de rua, como limpeza, segurança e organização do trânsito, que todos os anos atraem milhares de foliões à nossa cidade e à região litorânea do nosso município, ressaltando que empreenderá esforços para, junto a iniciativa privada, criar mecanismos no sentido de patrocinar os festejos carnavalescos deste ano”.

Por sua vez, o prefeito de Pirambu explicou em comunicado oficial “que, por causa da grave crise financeira que prejudicou a economia brasileira, o Carnaval de Pirambu está sendo organizado pela própria comunidade, que decidiu toda a programação para os dias da festa, contando com total apoio da administração municipal”.

Élio Martins escreve que “pessoalmente sou fã do Carnaval e, em especial, o de Pirambu. Para mim, foi muito difícil tomar a decisão de oferecer apenas a infraestrutura necessária para que os moradores locais e os visitantes possam se divertir de forma segura na Folia de Momo. Mas não havia outra saída. Do contrário, poderíamos comprometer receitas fundamentais para a manutenção dos serviços básicos.

Por fim, o prefeito informa que a administração municipal de Pirambu providenciou segurança, atendimento médico e limpeza urbana, que estarão de prontidão durante toda a festa. “Além disso, faixas sinalizadoras estão sendo colocadas em pontos estratégicos com orientações para os pontos turísticos, e nas praias o número de salva-vidas foi aumentado. Pirambu tem uma excelente rede de bares, restaurantes, pousadas e casas de alugueis à disposição de todos”, conclui.

Outras desistências

Também alegando dificuldades financeiras por conta da crise, os prefeito de Socorro e Canindé, respectivamente, Fábio Henrique (PDT) e Heleno Silva (PRB) já haviam anunciado que não patrocinariam o Carnaval este ano. De acordo com o administrador socorrense, a Prefeitura está priorizando a manutenção do pagamento dos seus servidores no mês trabalhado e o funcionamento dos serviços públicos de saúde, educação, assistência social, entre outros. “Temos a firme convicção que, com coragem e luta, venceremos as dificuldades”, conclui o prefeito.

(Crédito/Portal Infonet)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *