Pirambu e Estância desistem de patrocinar o Carnaval
1 de fevereiro de 2016
Leia o resumo dos jornais desta terça
2 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Justiça libera Rasgadinho

Rasgadinho promete levar milhares de foliões às ruas de Aracaju

O bloco carnavalesco Rasgadinho pode realizar a festa momesca nos mesmos  moldes dos anos anteriores. A decisão é da juíza de Direito Ana Bernadete Leite de Carvalho que, em substituição ao desembargador Ruy Pinheiro, cassou a liminar expedida anteriormente pelo magistrado Otávio Augusto Bastos Abdala. Ele proibiu a instalação de palcos fixos na avenida Pedro Calazans e determinou os horários para início da folia organizada pelo principal bloco de Carnaval de Aracaju.

Na decisão tomada hoje pela magistrada, contou muito em favor do Rasgadinho o título de Patrimônio Cultural da Cidade de Aracaju concedido à agremiação carnavalesca pela Câmara Municipal de Vereadores. Ela também levou em conta o fato de a direção do bloco ter cumprido todas as exigências feitas pela Prefeitura visando garantir a tranqüilidade dos foliões. A juíza consideração, ainda, o caráter econômico da festa, “visto que artistas locais e nacionais foram contratados, vendedores ambulantes terão uma oportunidade extra para auferir renda e o fomento ao turismo local será implementado”, atestou.

Em seu despacho, a juíza Ana Bernadete Leite de Carvalho assinalou que a realização do evento festivo é de interesse da coletividade, sendo uma manifestação cultural do povo. No entendimento da magistrada, não é papel da Justiça “determinar horário e condições de funcionamento diverso do que restou determinado pelos órgãos municipais fiscalizatórios, sob pena de invasão judicial na discricionariedade administrativa e violação ao princípio da separação dos poderes”.

Cinco dias de festa

A programação festiva do Bloco Rasgadinho começa na próxima sexta-feira (5) e prosseguirá até terça-feira (9). Entre os artistas e bandas convidadas estão  Naurêa, Cidade Negra, Preta Gil, Mart’Nália, Zeca Baleiro,Orquestra de Medeiros, Los Guaranis, Spok Frevo do Recife, Tom Robson, Diogo Nogueira e Trio Voz de Ouro.

(Crédito/omuquifo.blog.uol.com.br)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *