Todos à greve geral
28 de abril de 2017
E o salário, ó!
29 de abril de 2017
Exibir tudo

PF faz busca e apreensão na casa de Almeida Lima

Almeida Lima estranhou a "visita" que recebeu de agentes da Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do ex-senador e secretário estadual da Saúde, José Almeida Lima (PMDB), localizada na zona sul de Aracaju. Acompanhados pela procuradora federal Lívia Tinôco, os agentes da PF recolheram computadores e outras mídias. A ação foi determinada pelo ministro Edson Fachini, do Supremo Tribunal Federal.

Esta nova fase da Operação Satélites é um desmembramento da Lava Jato, que apura condutas ilícitas de pessoas ligadas ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Os agentes cumprem mandados autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com base em delações de executivos da Odebrecht. A operação tem esse nome porque os alvos são pessoas próximas aos políticos investigados na Lava Jato no âmbito do STF.

Após a operação, Almeida Lima afirmou ter estranhado a ação da PF e da Procuradoria da República, porém reconheceu que isso é normal por ser ele um homem público. O secretário também disse desconhecer se a “visita” recebida da PF faz parte da Operação Satálite. O secretário confirmou que foram apreendidas mídias, mas os agentes não pediram nem levaram qualquer documento.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *