Confiança e Superbola discutem sobre marketing
10 de setembro de 2015
Japaratuba e a guerra de cabacinhas
10 de setembro de 2015
Exibir tudo

PF busca em Sergipe acusados por fraudes em loterias

Policiais cumprem em Sergipe mandados de buscas e apreensões

Um esquema milionário de fraude em pagamento de loterias da Caixa Econômica Federal foi descoberto pela Polícia Federal, que há meses investiga uma organização criminosa que tem, entre outros membros um ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol e um doleiro. A Polícia Federal (PF) desencadeou na manhã de quinta-feira (10) a Operação Desventura, para desarticular a quadrilha que fraudava o pagamento de loterias por meio da validação fraudulenta de bilhetes. Sergipe está entre os estados onde os policiais federais estão atuando,

A operação é centralizada em Goiás, de onde 250 policiais federais partiram para cumprir 54 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva, oito de prisão temporária, 22 conduções coecitivas e 19 de busca e apreensão em Goiás, Bahia, São Paulo, Sergipe, Paraná e no Distrito Federal.

O esquema contava com a ajuda de correntistas de banco que movimentavam grandes volumes financeiros e que eram usados para recrutar gerentes da Caixa para serem utilizados na fraude. De posse de informações privilegiadas, os fraudadores entravam em contato com os gerentes, que se encarregavam de viabilizar o recebimento dos prêmios por meio das suas senhas, validando de forma irregular, os bilhetes falsos. Os valores desviados podem atingir cifras milionárias, segundo a PF.

O setor de Segurança Bancária Nacional da Caixa Econômica Federal participa da investigação. Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de  organização criminosa, estelionato qualificado, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, falsificação de documento público e evasão de divisas.

Fonte: O Popular (Crédito/ grancuesosonline)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *