Itabaiana realiza a maior feira-livre do interior de Sergipe
22 de outubro de 2015
Justiça pune entidade que recebeu verba de subvenção
22 de outubro de 2015
Exibir tudo

PF apreende quase meia tonelada e maconha em Sergipe

Segundo a PF, a droga ia ser distribuída no Nordeste

A Polícia Federal em Sergipe informou hoje ter apreendido 428 quilos de maconha e 100 munições. As apreensões ocorreram no último dia 16, mas só foram divulgadas nesta quinta-feira. No acesso ao município sergipano de Simão Dias, os policiais federais prenderam Itamar Pereira da Silva, 29 anos, que estava transportando cerca de 248 quilos de maconha no caminhão de cor branca e placas MXC 1320/PE. A droga estava dentro de caixas plásticas, utilizadas para transporte de hortaliças.

Também no dia 17, a PF prendeu em flagrante Marcone José dos Santos, 20 anos, que transportava cerca de 180 quilos de maconha e 100 munições intactas de calibre .380. O traficante dirigia o veículo Saveiro, cor verde e de placas MMU 8106/PB. Os policiais suspeitaram da caminhonete com placa da Paraíba e ao revistarem o veículo, encontraram a droga escondida nas laterais e no assoalho da carroceria. As munições estavam sob o forro da porta.

Itamar Pereira e Marcone José não informaram a origem e nem o destino da droga e das munições. A Polícia informa que há indícios que os dois teriam recebido a droga em São Paulo e iriam distribuí-la na região Nordeste. As investigações vão continuar a fim de desvendar tais questões sobre as duas apreensões.

Os presos foram indiciados por tráfico interestadual de drogas, sendo que o segundo, também foi indiciado por posse de munição de uso permitido. Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário de Sergipe onde se encontram à disposição da Justiça Estadual.

Estatística

De janeiro até agora a Polícia Federal apreendeu em Sergipe 8,7 toneladas de maconha, 366 quilos de cocaína e crack e 32 veículos. As apreensões são fruto de operações policiais que resultaram em 40 prisões. Em 2014, foram efetuadas 56 prisões, e apreendidas, aproximadamente três toneladas de maconha e 550 quilos de cocaína/crack, além de 24 veículos e 6 armas de fogo.

Fonte e foto: Ascom: PF/SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *