Grande Aracaju fica sem água
16 de fevereiro de 2016
Lesma lerda
16 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Petrobras e Polícia combatem Aedes aegypti em Aracaju

Como parte do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia, a Petrobras participou na manhã de hoje (16/2), em parceria com a Polícia Militar do Estado de Sergipe, de uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, em Aracaju. A iniciativa contou com 390 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) e 150 integrantes da força de trabalho da Petrobras, que atuaram na conscientização da população e identificação de possíveis focos.

Seis grandes áreas adjacentes à sede da Petrobras( bairro América), e ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças foram escolhidas para receber as inspeções, englobando os bairros Siqueira Campos, Jabutiana, Costa e Silva e Castelo Branco, além dos conjuntos Sol Nascente e Santa Lúcia.

Os envolvidos fizeram distribuição de panfletos, orientações para o combate doméstico ao mosquito e identificação de focos. Também foram removidos, nos locais vistoriados, objetos que pudessem se tornar reservatórios para larvas do Aedes aegypti, a exemplo de pneus e latas.

Ações internas

A Petrobras tem realizado mobilizações internas em todo o Brasil, com verificação, limpeza e eliminação de possíveis focos do mosquito em dezenas de unidades administrativas, como os prédios da Petrobras em Aracaju, Curitiba, Manaus, Natal, Salvador, Santos, São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória. As inspeções das áreas de risco e a eliminação de focos também incluíram áreas operacionais da  companhia em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Fonte: Ascom/Petrobras

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *