As riquezas do Convento São Francisco
4 de setembro de 2022
Salário mínimo vai completar quatro anos sem aumento real
5 de setembro de 2022
Exibir tudo

Clara Sukita adere a Laércio e perde o apoio da filha de Lula

Lurian pedindo votos para Clara, em caminhada na cidade de Capela

Clara, o irmão Sukita e Laércio Oliveira, em caminhada na cidade de Capela (Clique na foto para ampliar)

Militante do PT em Sergipe, Lurian Lula, filha do presidenciável Lula da Silva (PT), retirou o seu apoio à candidata a deputada estadual Clara Sukita (PT), irmã do ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (Republicanos). Motivo: os irmãos capalenses decidiram apoiar a candidatura de Laércio Oliveira (PP) ao Senado. “Enquanto dirigente do Partido dos Trabalhadores, militante e cidadã, não vamos admitir outro palanque. Afirmo veementemente, não só para Capela, mas para todo estado de Sergipe e para meu querido Brasil”, revelou Lurian em mensagem postada no instagram.

Lurian Lula afirmou que, “como sempre fiz nas ruas, nas praças, passando casa em casa, que o time de Lula é Rogério Carvalho para governador, Sérgio Gama Vice, Valadares Filho para senador, Márcio Macedo 1º suplente do Senado, Emanuel Olivera 2º suplente”. Diante desta mensagem, a filha do candidato a presidente Lula da Silva deixou claro que não voltará a subir no palanque dos irmãos Sukita. Até o momento, a executiva estadual do PT não se manifestou sobre o fato de uma sua postulante a deputada estadual ter aderido à candidatura de Laércio Oliveira, candidato que apoia abertamente a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em postagem feita recentemente, também no instagram, o ex-prefeito Manoel Sukita disse que a história dele a se associa à do ex-presidente Lula da Silva e isso seria um diferencial da irmão Clara diante dos demais candidatos: “O ex-prefeito, quando liderava todas pesquisas para o governo de Sergipe, em 2018, foi perseguido e preso, episódioo que o que o associa à trajetória do ex-presidente”, escreveu o próprio Sukita.

Fotos: Instagram de Lurian e de Manoel Sukita

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *