Walmart tem mais de 1 mil itens para a Black Friday
22 de novembro de 2017
Leia o resumo dos jornais desta quinta
23 de novembro de 2017
Exibir tudo

Pelotão Ambiental da PM resgata um tamanduá

Após resgatá-lo, os policiais levaram o tamanduá para o Ibama

Policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental de Sergipe (PPAmb) resgataram um tamanduá no município de Itaporanga D’Ajuda. Eles foram chamados por uma professora, assustada com o aparecimento do animal silvestre no quintal da casa dela. O chegarem à residência, os militares se depararam com o tamanduá, que estava muito assustado.

A professora disse que ao sair no quintal e se deparar com o tamanduá decidiu chamar o Pelotão Ambiental, pois teve medo de se aproximar e ser atacada. Os policiais acreditam que o animal foi abandonado por alguém que teria tentado criá-lo em cativeiro. Após resgatá-lo, o Pelotão de Polícia Ambiental entregou o bicho ao Ibama para soltá-lo em local de mata fechada.

O Pelotão de Polícia Ambiental foi criado em 23 de março de 1996. A sua criação suscitou de uma ideia conjunta entre os então secretário de Estado do Meio Ambiente, José Araújo Filho, e o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel PM Pedro Paulo da Silva. O objetivo do PPAmb é proteger e preservar o meio ambiente e recursos naturais existentes em Sergipe, apoiando e auxiliando os órgãos ambientais competentes como Ibama, Adema e organizações-não-governamentais.

Contato

Endereço: Avenida Beira Mar, s/n, Parque dos Cajueiros, Bairro Farolândia , Aracaju/SE.

Tel: (79) 3248-8306 / 98867-6736 (Fiscal de dia) / 98867-6728 (Comando) / 98867-6737 ( Subcomando)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *