Licitação não sai
15 de outubro de 2015
Receita paga quinto lote do Imposto de Renda
15 de outubro de 2015
Exibir tudo

Paramotor é barato e seguro

IMG_8609

Voo baixo oferece uma visão panorâmica da praia

Um voo panorâmico é uma das alternativas de diversão para quem costuma curtir a orla de Aracaju ou está passeando em Sergipe. Ali nas imediações da Associação Atlética Banco do Brasil (rodovia José Sarney) é possível encontrar o piloto Anderson Firmino com seu paramotor. Com 15 anos de experiência, ele cobra R$ 100 por um voo de 10 minutos e garante que “é muito seguro”.

A tranquilidade do experiente Anderson deu segurança à estudante de Pedagogia Juliete de Olinda, que veio de Brasília “curtir as maravilhas de Aracaju. Estou apaixonada pelo forró do restaurante Carirí e pela culinária sergipana”, afirma. A princípio ela ficou temerosa, mas depois de ouvir as explicações do piloto encarou o passeio no paramotor.

“É preciso ir para descrever a sensação. É ótimo e seguríssimo”, garante Juliete. O piloto diz que a maior propaganda do paramotor é feita pelos passageiros. Ele revela que durante a alta estação faz entre 10 e 15 voos nos sábados e domingos.

O paramotor é basicamente uma estrutura metálica que abriga o motor e uma grande grade que protege o hélice parecendo uma antena parabólica. O equipamento é acionado por partida manual ou elétrica e possui um acelerador comandado pelo piloto, e que tem como asa o parapente.

[supsystic-gallery id=11 position=center]

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *