Leia o resumo dos jornais desta quinta
15 de outubro de 2015
IMG_8609
Paramotor é barato e seguro
15 de outubro de 2015
Exibir tudo

Licitação não sai

A Assembleia Legislativa pode até aprovar este ano o projeto criando o consórcio de transporte coletivo da região metropolitana de Aracaju, mas dificilmente a Prefeitura da capital realizará a tão prometida concorrência visando selecionar as empresas que atuarão no sistema. Os empresários do setor são contra a licitação e moverão paus e pedras para impedir o processo, pois temem perder espaços para empresas de outros Estados. Ademais, a classe política, da qual faz parte o prefeito João Alves Filho (DEM), não vai querer começar uma briga com os poderosos donos das concessionárias justamente em 2016, um ano de eleições municipais. O desejo do demista encontra apoio dos aracajuanos, mas ninguém entende porque ele deixou para realizar a licitação do transporte coletivo no último ano do governo. A pergunta é: por que não fez antes?

Nova taxa

Prepare o bolso para pagar um novo tributo municipal. Na Prefeitura de Aracaju tem gente defendendo a absurda criação da Taxa do Lixo visando arrecadar dinheiro para pagar a enorme dívida do município com a empresa Torre. Uma coisa é certa: se o tal projeto for mandado para a Câmara de Vereadores, será aprovado pela bancada do amém, a mesma que afrontou os aracajuanos aprovando a Taxa de Iluminação Pública e aumentando exageradamente o valor do IPTU.

Mestre agredida

Foi-se o tempo em que o educador era um dos profissionais mais respeitados do país. Ontem, véspera do Dia do Professor, uma mestra foi agredida e quase assassinada por uma dupla de marginais, que queria sua bolsa e o celular. Ela reagiu e teve a blusa rasgada antes de correr e entrar na escola onde leciona. O crime, mais um contra professores sergipanos, aconteceu no povoado Taiçoca, em Socorro. Uma lástima!

IPTU na berlinda

Um pedido de vista do desembargador Alberto Romeu suspendeu ontem o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o exagerado reajuste do IPTU de Aracaju. Autor do processo, o PCdoB acredita que a Justiça vai derrubar a lei, aprovada pela bancada governista da Câmara de Vereadores.  Quatro desembargadores já votaram pela derrubada da lei, enquanto outros dois se posicionaram pelo reajuste de 30% do tributo que, pelo projeto original, foi aumentado em mais de 200%.

Tá pensando

E o secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado, ainda não decidiu se assume o comando do PP em Sergipe. Ele confirma que o presidente do partido, Ciro Nogueira, lhe oferece a direção da legenda, mas diz que ainda está pensando se aceita. “Fizeram tanta polêmica sobre este assunto que optei por refletir mais um pouco. Não quero prejudicar político a, b ou c”, discursa.

Sem prestigio

O boneco inflável da presidente Dilma Rousseff (PT) anda tão desprestigiado quanto a própria petista. Erguido ontem numa área nobre de Aracaju, o “Dilmão” não estimulou os motoristas a acionarem as buzinas visando mostrar a insatisfação contra o governo. Os “donos” do boneco até que imploraram pelo buzinaço em apoio ao impeachment de Dilma, mas não foram correspondidos. Que coisa, não?

Rasgam dinheiro

Um grupo de deputados estaduais e assessores passou o dia de ontem flanando em Brasília. Claro, que ganharam gordas diárias. A justificativa para o “passeio”, pago pelo contribuinte, foi a necessidade de pressionar o Congresso a votar leis que aumentem a autonomia do Legislativo estadual. Ora, e por que não fizeram este apelo aqui mesmo aos congressistas sergipanos? Ou será que não confiam em nossa bancada federal? Desta vez, ganharam gordas diárias os deputados Luciano Bispo (PMDB), padre Inaldo (PCdoB), Antônio dos Santos (PSC), Georgeo Passos (PTC) e Luciano Pimentel (PSB). De janeiro até agora, a Assembleia já torrou mais de meio milhão em diárias. Pode?

E os CC’s do TCE?

Vem cá, em que ficou a denúncia dando conta que o Tribunal de Contas do Estado tem mais cargos em comissão do que servidores efetivos? Segundo o procurador de contas do próprio TCE, Eduardo Cortês, aquele órgão banca 305 comissionados, número superior aos 240 colaboradores efetivos. E os senhores conselheiros ainda ameaçam punir administradores que aboletam apadrinhados nas Prefeituras. É o sujo falando do mal lavado. Só Jesus na causa!

Reconduzido

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) foi reconduzido ontem ao cargo de coordenador da bancada federal de Sergipe para encaminhar as emendas do Estado ao Orçamento da União de 2016. Apenas os senadores Eduardo Amorim (PSC) e Maria do Carmo Alves (DEM), além do deputado André Moura (PSC) não compareceram à reunião. Há anos, Valadares ocupa este posto de coordenador.

Pão a rodo

Para festejar o Dia Mundial do Pão, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Sergipe vai entregar amanhã 20 mil pães em Aracaju e no interior. A ação objetiva incentivar o consumo do produto, enquanto beneficia cerca de duas mil famílias de comunidades carentes. Os pães a serem distribuídos amanhã serão preparados por 10 padarias. As mais de mil panificações existentes em Sergipe geram cerca de 6 mil empregos diretos.

Vice é vice

E o Vasco da Gama não perde uma oportunidade para ser vice. Quando não consegue ser vice campeão assume com orgulho a posição de vice lanterna do Campeonato Brasileiro. Danou-se!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *