Neste sábado tem feiras-livre em seis bairros Aracaju
8 de outubro de 2022
O corpo mole dos aliados pode derrotar Mitidieri
8 de outubro de 2022
Exibir tudo

Parque dos Falcões, o paraíso das aves de rapina

Percílio, fundador do Parque dos Falcões, num "papo" com seu velho amigo Tito

Para se divertir e ter um contato mais íntimo com a natureza não é preciso ir muito longe. Aqui em Sergipe existem muitos destinos onde isso é possível, o Parque dos Falcões é um deles. O espaço proporciona aos visitantes conhecimentos sobre algumas espécies de aves silvestres e o contato com elas. Uma oportunidade de valorizar o ecoturismo e fazer belas fotos.

Localizado na cidade de Itabaiana/SE, o Parque fica no Povoado Gandú II. O acesso é através da BR 235 e a entrada fica às margens da rodovia. Uma estrada de terra onde o visitante já começa a interagir com a natureza. O parque explora o ecoturismo e tem como missão principal desmistificar a fama de ”assassina” das aves de rapina.

Variedade de aves

O engenheiro elétrico André Moraes afirma que a variedade é um dos atrativos, além do trabalho de recuperação, e ajuda às aves, que é desenvolvido no local. ”Tive a oportunidade de conhecer de perto muitas variedades de aves. Achei importante a explanação dos instrutores, a dedicação e cuidado que eles têm com os animais, sempre respeitando suas características da vida selvagem. Conhecer o Parque dos Falcões foi uma experiência incrível”, afirmou André.

O Parque dos Falcões foi idealizado e construído pelos amigos José Percílio e Alexandre Correia. Atualmente o Instituto cuida de mais de 300 aves, entre gaviões, falcões, corujas, socós-boi, pombos, etc. Muitas delas vítimas de maus tratos humanos. Essas passam por um processo de recuperação e readaptação ao meio ambiente, caso não seja possível elas permanecem sob os cuidados do Parque.

Informações ao visitante

Se você estiver de carro, e for conhecer o local independente de passeio turístico, é necessário agendar a visita por telefone antes, pois as visitas só são realizadas com o acompanhamento de instrutores do Parque.

Os instrutores passam informações importantes sobre os hábitos de vida das aves, história e missão do instituto, através de apresentação de vídeos e explicação oral e são os intermediadores do contato das aves com o visitante.

Caso você prefira, procure uma agência de receptivo que ela vai resolver esses detalhes e incluir você em algum passeio já agendado pela empresa.

Mais informações visite o site:  www.parquedosfalcoes.com.br

Fonte e fotos: Secom/GS

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *