Segundo os Correios, a greve não afeta o atendimento
18 de agosto de 2020
Mulher brasileira inspira O Boticário a criar uma nova marca
19 de agosto de 2020
Exibir tudo

Os cuidados dos bares e restaurantes

Segundo os empresário, o aumento de preços é o maior vilão do setor

Bares e restaurantes de Sergipe voltam a funcionar nesta quarta-feira (19). Para discutir a reabertura desse setor da economia a Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Estado realizou nesta terça-feira (18), uma videoconferência com os coordenadores do setor nos 74 municípios do interior sergipanos. Na pauta, a reabertura do setor de alimentos, permitida, a partir desta quarta-feira (19), pelo decreto estadual. Também foi apresentada a necessidade de os gestores efetuarem as fiscalizações para conferência dos protocolos sanitários estabelecidos.

“Foi um momento importante, principalmente porque foram tiradas muitas dúvidas em relação a esse novo momento de reabertura de bares, restaurantes e lanchonetes, inclusive praças de alimentação dos shoppings, com 50% de capacidade”, informou o coordenador da Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual da Saúde, Ávio Britto. Ele revelou que o órgão vem realizando fiscalizações no comércio para monitorar o cumprimento dos protocolos sanitários e que nesta quarta (19), a ação se estenderá a shoppings de Aracaju.

Segundo Ávio Britto, as empresas de alimentação devem manter o distanciamento social de dois metros de uma mesa para outra, disponibilizar sanitizantes para os clientes, obrigar o uso da máscara para consumidores e funcionários, manter a higienização das superfícies e limpar todo o ambiente após o fechamento. “O estabelecimento que não cumprir o seu protocolo sanitário será autuado”, assegurou o coordenador.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *