Leia o resumo dos jornais desta quinta
5 de novembro de 2015
Canindé produz frango e carneiro de forma orgânica
5 de novembro de 2015
Exibir tudo

Oposição esfacelada

Esfacelada desde a fragorosa derrota do candidato a governador Eduardo Amorim (PSC), em 2014, a oposição sergipana levou ontem outro sério golpe: a decisão do deputado estadual Samuel Barreto (PSL) de renunciar a liderança oposicionista na Assembleia. Ao agir assim, ele deixou seus ex-liderados falando sozinhos. O ex-líder não explicou quais os motivos que o fizeram abandonar o posto, mas há quem garanta que o parlamentar anda pra lá de contrariado com os irmãos Amorim. Pode não ser verdade, mas o certo é que Samuel fez questão de não comunicar sua decisão antecipadamente ao senador Eduardo Amorim (PSC). Independente dos motivos que levaram o deputado é abrir mão da liderança, quem sai ganhando é o governador Jackson Barreto (PMDB). Aliás, desde a posse, em janeiro passado, JB não tem enfrentado maiores problemas no Legislativo, onde possui uma ampla maioria e, de quando em vez, recebe o apoio da oposição para aprovar alguns projetos.  Agora, mais do que nunca, a Assembleia virou a casa do amem.

Faz de contas

E os corruptos sergipanos estão rindo de orelha a orelha, pois sabem que as decisões do Tribunal de Contas de Sergipe não têm sustentação legal. Segundo a Revista Veja, há um bom tempo, as contas dos gestores públicos estão sendo auditadas por ocupantes de cargos comissionados que, legalmente, não possuem competência para tal. Em outras palavras: aquela Corte não passa mesmo de um Tribunal faz de Contas. Aff Maria!

Direito de resposta

Senado Federal aprovou o relatório do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) sobre Projeto de Lei, que garante o direito de resposta ou retificação do ofendido por matéria veiculada na imprensa. De autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR), o Projeto segue agora para sanção presidencial. “Por maior que seja a divulgação da resposta, como propõe este projeto, ainda assim o ofendido terminará tendo prejuízo na sua imagem”, discursa Valadares.

Torre reage

A empresa Torre diz ter estranhado a greve deflagrada ontem pelos garis e margaridas de Aracaju. Os grevistas alegam que não receberam em dia a cesta básica e o vale transporte. Eles culpam a Prefeitura por ter atrasado o pagamento da fatura de outubro.  A Torre informa que, mesmo tendo garantido o pagamento do vale-transporte e se comprometido a não cortar o ponto pelo dia parado, nem demitir ninguém, a categoria insistiu em continuar com a paralisação. Os grevistas promovem assembleia daqui a pouco para definir se encerram o movimento.

Fogo amigo

Vereadores governistas estão sendo minados em suas bases por auxiliares do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). A denúncia é dos próprios parlamentares da situação. “Tem secretários aterrando o prefeito, pois querem se candidatar ou apoiar algum parente nas eleições de 2016. Por conta disso, não atendem às nossas reivindicações e alguns ainda nos queimam junto à população”, denuncia o vereador Dr. Gonzaga (PMDB).

Pensando

Com o título acima, o Jornal da Cidade publica hoje a seguinte nota: “O jovem Tiago Batalha, que é estimulado pelos amigos a disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Aracaju em 2016, é filiado ao PSDB desde 2012, quando ingressou no movimento Jovem Tucano. Ele é filho do jornalista Carlos Batalha, secretário de Comunicação de Aracaju”.

Só segunda

O governador Jackson Barreto (PMDB) reassume o governo oficialmente amanhã, mas só começa a despachar mesmo pra valer na próxima segunda-feira. Após receber o cargo do vice Belivaldo Chagas (PSB), Jackson vai sentar com alguns secretários e outros auxiliares para se inteirar da situação em que se encontra o governo. Bem informado sobre a crise, ele retoma as atividades no início da semana que vem.

Posse marcada

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) está de malas prontas para trocar o luxo do Senado pela Secretaria de Ação Social de Aracaju. Ela já começou a convidar políticos e amigos para a posse, que deve acontecer na semana que vem. Ao se afastar do Parlamento, Maria cumpre o acordo feito com o ex-governador Albano Franco (PSDB) de se afastar para permitir que o filho do tucano e seu 1º suplente, empresário Ricardo Franco (PSC), assuma a cadeira do Senado por alguns meses. E o eleitor, ó!

Anistia aprovada

O Senado aprovou o projeto concedendo anistia a policiais e bombeiros militares punidos por envolvimento em movimentos reivindicatórios, inclusive os de Sergipe. No parecer, o senador Jader Barbalho (PMDB) destacou que “a anistia não abole o crime. É um perdão do Estado, aplicado a fatos passados e que extingue a punibilidade”. O projeto segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Meia boca

A partir da próxima segunda-feira, os delegados de Polícia só vão trabalhar meio expediente. A categoria decidiu reduzir a carga horária pela metade como forma de protestar contra a política salarial do governo de Sergipe. Ora, se eles trabalhando tempo integral, a bandidagem já arrombou e furtou objetos até na Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), imagine agora?

Bahia no Batistão

A CBF confirmou a partida entre o Boa Esporte e o Bahia para o Estádio Batistão, em Aracaju. Válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o jogo vai acontecer no próximo dia 14, sábado da semana que vem. A expectativa do mandante Boa Esporte é que um grande público compareça ao espetáculo, pois além de  o Bahia ter uma grande torcida em Sergipe, os torcedores do Esquadrão de Aço virão em massa de Salvador para Aracaju.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *