Os políticos só voltam a trabalhar depois do Carnaval
31 de janeiro de 2023
Mesa Diretora do Tribunal de Justiça toma posse hoje
31 de janeiro de 2023
Exibir tudo

Operação da Polícia termina com três mortos em Aracaju

Policiais revistando o imóvel de um suspeito na periferia de Aracaju

Três mortos, sete presos e apreensão de maconha e armas de fogo. Este foi o saldo de uma operação desencadeada, nesta terça-feira (31), pelas Polícias Civil e Militar na zona norte de Aracaju visando combater o tráfico de drogas e desarticular quadrilhas de traficantes. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, três suspeitos teriam reagido à voz de prisão, entrando em confronto com os policiais e morrendo após terem sido alvejado.

Ao menos, 100 policiais em com 40 viaturas iniciaram a operação ainda na madrugada desta terça-feira nos bairros São Carlos, Jardim Centenário, Bugio e Olaria. As investigações, do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) tiveram início no final de 2022, a partir de uma sequência de homicídios na região com ligações com o tráfico de drogas. Foi possível identificar duas organizações criminosas atuantes, as quais entraram em disputa territorial por pontos de vendas de drogas, gerando conflito e medo na população. O conflito entre os grupos rivais era bastante violento e com execuções que aumentaram nos últimos meses.

O trabalho integrado contou com a atuação de várias unidades especializadas da Polícia Civil, a exemplo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Copci) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core); e da Polícia Militar, como o Grupamento Tático de Motos (Getam), Batalhão de Choque (BPChq) e o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), unidades ligadas ao Comando de Policiamento Militar Especializado (CPME). A Guarda Municipal de Aracaju também participou da operação com equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) e o Grupamento de Operações com Cães (GOC).

Fonte e foto: Ascom/SSP-SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *