Os partidos ricos terão mais chances nas eleições deste ano
26 de janeiro de 2024
Prefeito de Aracaju reúne a imprensa e faz balanço da gestão
26 de janeiro de 2024
Exibir tudo

Operação da Polícia de Sergipe acaba com um morto e 12 presos

A operação é fruto de uma investigação sobre a parte financeira do tráfico de drogas

Um acusado morto, 12 presos e 15 carros apreendidos foi o saldo da Operação Lockdown, desencadeada nesta sexta-feira (26), pela Polícia Civil de Sergipe. Realizada no começo da manhã no município da Barra dos Coqueiros – Grande Aracaju – a ação policial também bloqueou vários imóveis.

De acordo com o delegado Ataíde Alves, a operação é fruto de uma investigação sobre a parte financeira relacionada ao tráfico de drogas. “Os tipos penais que enquadramos são organização criminosa, lavagem de capitais e tráfico de drogas. São 15 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão”, explicou.

Ainda no escopo da operação, está o sequestro judicial de bens ligados ao tráfico de drogas. “Os alvos da operação são da capital. A lavagem do dinheiro envolve a questão dos veículos e imóveis”, acrescentou o delegado Ataíde Alves, diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc).

Investigação financeira

A investigação foi conduzida pela delegada Andrezza Cavalcanti. Ela explicou que a operação foi baseada em relatórios de investigação financeira. “Em que aprecem conectados cada um dos investigados em transações bancárias. Com essas informações, solicitamos as decisões judiciais contra as principais pessoas envolvidas com a organização criminosa”, detalhou.

Com as decisões judiciais, os bens ficarão bloqueados até que sejam comprovadas a origem dos valores. “As investigações continuam, e os bens ficarão indisponíveis até que seja comprovado a fonte pagadora, de onde vieram esses valores. A investigação irá continuar, e estamos fazendo novos levantamentos.

Fonte e foto: Ascom da SSP/SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *