Confiança viaja para enfrentar o Vila Nova
8 de setembro de 2015
Gilmar decide trocar Solidariedade por outro partido
8 de setembro de 2015
Exibir tudo

Oceanário, uma excelente opção para quem visita Aracaju

Instalado a 500 metros do mar, o oceanário ocupa uma área de 141 mil metros quadrados

Uma boa opção para quem está passeando Aracaju é visitar o Oceanário localizado na Avenida Santos Dumont, 1010, Atalaia. O local fica aberto diariamente das 9h às 21h. Inaugurado em 2002, o local tem capacidade para receber até 300 pessoas ao mesmo tempo, alcançando a marca de aproximadamente 120 mil visitantes/ano.

É o primeiro oceanário do Nordeste e o quinto do Brasil. Os outros ficam em São Paulo (Santos, Ubatuba, Aparecida do Norte e Guarujá). O de Aracaju foi criado, construído e é mantido e administrado pela Fundação Pró-Tamar, através da coordenação regional do Projeto Tamar em Sergipe.

Instalado a 500 metros do mar, o ocenário ocupa 141 mil metros quadrados de área cedida pelo governo federal, através de contrato de cessão entre o Serviço de Patrimônio da União e a Fundação Pró-Tamar. Tem área construída de 1.700 m², na forma de uma tartaruga gigante, com a cobertura em eucalipto e piaçava. É um dos atrativos turísticos de Aracaju, destacando-se na moderna e revitalizada Orla de Atalaia, entre espelhos d’água com pontes, calçadão, ciclovia e espaço para exposições, shows e esportes aquáticos.

Através de atividades regulares, como visitas orientadas, palestras e exposições, favorece a sensibilização de moradores e visitantes para a conservação do ecossistema marinho e das riquezas do rio São Francisco. Palestras, mostras de vídeo e aulas junto aos aquários, permitem aos visitantes aprenderem sobre o ecossistema do litoral sergipano e conhecerem diversas espécies de animais marinhos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *