Trilhas, banhos e aventuras disponíveis nas serras de Sergipe
23 de julho de 2016
Leia o resumo dos jornais desta segunda
25 de julho de 2016
Exibir tudo

O sucesso dos congelados

As refeições congeladas, como lasanhas, macarrões, pizza, sanduíches, caíram no gosto e no bolso de quem não tem muito tempo de ir para a cozinha ou pouca intimidade com o fogão. Pesquisa nacional feita pela o Ibope, traçou o perfil do consumo de alimentos no Brasil. O estudo identificou que as prioridades dos consumidores são conveniência e praticidade.

Pensando em agradar seus clientes, os supermercados têm investido cada vez mais na área de frios. Os alimentos congelados ou semiprontos já representam 60% do investimento entre os supermercadistas. O gerente de um supermercado, Eliezer Domingos, afirma que o consumo desse tipo de alimento é comum entre solteiros e casais muito atarefados, sem muito tempo para cozinhar e que preferem evitar os gastos com restaurantes.

Morando sozinho há cerca de três anos, o técnico em laboratório André Ferreira, 33 anos, conta que encontrou nas refeições congeladas uma forma de rápida e econômica de almoçar. Ele sabe que a opção não é a mais saudável do ponto de vista nutricional, mas garante que não exagera. “Eu até gosto de cozinhar, mas não tenho muito tempo durante a semana. Em geral, eu levo alguma massa para almoçar, até porque, se fosse fazer essa refeição num restaurante perto do trabalho, ficaria pesado no orçamento”, contou. Os alimentos congelados representam cerca de 15% da feira mensal de André Ferreira.

Para a nutricionista Edileide Freitas, os congelados industrializados não são tão prejudiciais quanto se imagina. “Tudo depende de como e quanto se come esse tipo de congelado. É preciso ter mais atenção com os alimentos mais gordurosos, como as lasanhas que contêm queijo. Fora isso, esse alimento pode ser consumido. É bom ficar de olho nos nutrientes que ele pode oferecer”, explicou a especialista.

Ainda de acordo com a nutricionista, a alimentação diária deve ser diversificada, tornando o cardápio mais rico. Além disso, é necessário que cada refeição contenha nutrientes como proteínas, vitaminas, minerais e hidrato de carbono. “Os alimentos congelados conseguem reter seus nutrientes por bastante tempo. O cuidado é com a forma de preparo daquela comida que será congelada”, ensina Edileide.

Fonte e foto: Uol

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *