Farinha do mesmo saco
24 de janeiro de 2022
Um morto e dois feridos em acidente na BR-235
24 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Novo terminal de ônibus do mercado está quase pronto

A obra é parte do Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju

As obras do novo Terminal de Ônibus do Mercado estão em fase de conclusão. Segundo a Prefeitura de Aracaju, o empreendimento engloba a construção de cinco plataformas de embarque e desembarque, guichês e catracas de acesso e saída, banheiros com acessibilidade, bicicletário e estacionamento. O terminal substituirá a atual estação de integração dos mercados centrais da capital e garantirá a usuários mais conforto e segurança.

A obra, que é parte do Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju, conta com pavimentação asfáltica numa área de mais de 13 mil m² nas áreas interna e externa, calçadas em concreto com mais de mil m² e telhado metálico com fechamento lateral, com 8.000 m² de proteção metálica horizontal e vertical.

Toda a estação possui iluminação em LED, o que aprimora a segurança dos usuários, principalmente durante o turno da noite. Ansiosa, a população está com expectativas positivas para a inauguração do maior terminal de integração da cidade, como afirma o atendente de telemarketing e usuário do Terminal do Mercado Edson Xavier.

“O atual terminal já não está suprindo a necessidade do pessoal, pois é muito pequeno para a quantidade de pessoas que passam por aqui. Eu acredito que a nova estação será uma coisa boa pra gente. Pelo que vejo, a estrutura é boa, possui um padrão de qualidade e vai ser bom pra gente, porque o nosso dia a dia é estar pegando coletivo e agora a tendência é que a superlotação diminua”, avalia Edson.

Fonte: Secom/PMA (Foto: André Moreira)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *