José Siqueira de Menezes, a PM/SE e as escolas
7 de fevereiro de 2020
Hoje tem Netinho na Treze de Julho
8 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Neste sábado tem observação da Lua na Sementeira

Professor Augusto César Almeida coordenará a observação do céu

Este fim de semana promete agradar aos amantes da astronomia e aqueles que, simplesmente, gostam de observar o céu noturno, os planetas, a lua e as estrelas. É que a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA), em parceria com a Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (Sease), promove, neste sábado, das 18h às 20h30, mais uma observação com telescópios.

Durante a observação, a lua está saindo da sua fase crescente para cheia. “Outro ponto de destaque e que chama bastante a atenção dos visitantes é a observação das estrelas. A gente mostra e ensina as pessoas a identificares as constelações que estejam visíveis na noite da observação e elas ficam encantadas com isso”, destaca o diretor da CCTECA, professor Augusto César Almeida.

O diretor da Casa aconselha que os visitantes usem roupas fechadas e levem repelente. A realização do evento depende, ainda, de condições climáticas favoráveis. Em caso de chuva, por exemplo, não há possibilidade de observação.

O evento gratuito e aberto ao público em geral, acontece na área externa da CCTECA, que fica localizada na avenida Oviêdo Teixeira,51, bairro Jardins (dentro do Parque da Sementeira). Mais informações no telefone (79) 3217-3370

CCTECA

Mantida pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), a Casa de Ciência recebe cerca de 1.200 visitantes ao mês e conta ainda com 111 experimentos didáticos e interativos, elaborados especialmente para o ensino de Física, Matemática, Química, Informática, Biologia, Astronomia e ciências em geral.

Fonte e foto:Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *