Brasileiros têm mais cachorros do que gatos dentro de casa
12 de janeiro de 2020
Academias clandestinas são um risco para a saúde
12 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Neste domingo tem Sergipe e Confiança no Batistão

O Sergipe entra em campo muito pressionado

A Arena Batistão, em Aracaju, teve  uma semana de retoques e de preparativos para receber o público que vai prestigiar a partida entre Sergipe e Confiança, o primeiro clássico do ano, na abertura do Sergipão 2020. Foram tomadas também medidas de segurança com o plano estratégico montado pela Policia Militar. Um contingente de 200 policiais será mobilizado para manter a ordem, a paz e a segurança do torcedor.
O impasse dos vendedores também foi resolvido. Exceto as bebidas, cerveja, refrigerante e água, os demais petiscos podem ser negociados pelos vendedores ambulantes que assim garantiram seu espaço naquela praça de esportes. Tudo foi resolvido na última sexta-feira (10), depois de uma reunião na Casa Civil do Governo de Sergipe. Ficou garantido o espaço dos ambulantes em todos os jogos na Arena Batistão. Assim, está tudo pronto em termos de logística para o grande jogo. A disputa ficará por conta das duas equipes dentro de campo.

Sem favoritos

Já diz o torcedor que clássico é clássico. Apesar do melhor momento do Confiança, o clássico não tem favorito e tudo pode acontecer. O Confiança manteve uma boa base do elenco, o treinador e todo a comissão técnica. Muitos dos contratados estão à disposição de Daniel Paulista e têm presenças garantidas contra o Sergipe.
Os trabalhos da semana foram encerrados com o coletivo na sexta-feira e o trabalho recreativo na manhã de ontem, com a presença do torcedor que foi levar incentivo aos novos jogadores do Confiança.

O time proletário está pronto e definido para o grande clássico. Daniel Paulista conta com força total e deve mandar a campo esta formação: Rafael Santos, Thiago Ennes, Luan, Nirley e Silva; Amaral, Rafael Villa, Everton Santos e Ítalo, William Barbio e Renan Gorne.

Franco atirador

O Sergipe entra em campo como franco atirador. Se o Confiança é considerado o favorito, o Sergipe nada tem a perder. Mas os jogadores prometem muito empenho, dedicação. Jogadores que nunca participaram do grande clássico, dizem que as grandes equipes se reabilitam nos grandes jogos.

O treinador Paulo Foiani teve uma semana inteira para trabalhar a equipe, mas admite que vaio enfrentar uma equipe qualificada, com bons jogadores muito bem treinada e motivada. “Mas aqui temos o trabalho técnico e tático e a parte psicológica, para mostrar aos jogadores que eles são capazes de vencer”, disse Foiani.

O Sergipe encerrou os trabalhos com o coletivo da sexta-feira e o recreativo da manhã de ontem com portões fechados para a imprensa e torcedores. Encerrados os trabalhos a equipe ficou definida com: Marcão, Paulo Fernando, Renato Camilo, Hícaro, Magalhães; Recife, Ewerton Ageu; Cléber, Rafael Marcos; Anselmo Tadeu e Max Pardalzinho.

Uma atração à parte no clássico deste domingo é a arbitragem. Pela primeira vez no futebol sergipano, o clássico entre Sergipe e Confiança será apitador por uma mulher: Thayslane de Melo Costa será a árbitra do jogo. Cleriston Clay e Vaneide Gois, os assistentes.

Fonte e foto: Jornal do Dia 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *