Você já comeu inseto? Nem tanajura na gordura?
18 de junho de 2016
Em vídeo, ex-prefeito acusa André Moura de corrupção
20 de junho de 2016
Exibir tudo

Na praia de Atalaia tem forró do bom

Famílias, turistas e apaixonado pelo autêntico forró estão se esbaldando no 2º  Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2016, montado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o evento segue até o próximo dia 30, com 117 atrações, de artistas nacionais e sergipanos.

Na noite de ontem (17), o público pôde assistir à apresentação do Trio Lourinho do Forró, no Coreto Ismar Barreto, além de Vem Vem do Nordeste e João Bezerra, Raulzinho do Acordeon, Zezinho do Acordeon e da Orquestra Sanfônica de Aracaju, que subiram ao Palco Clemílda. Segundo o Maestro Evanilson Vieira, a Orquestra Sanfônica soma nove anos de uma trajetória de muita dedicação. “Ensaiamos o ano todo, mas nossas principais apresentações ocorrem no mês de junho, quando tocamos não só em Sergipe, mas em outros estados também”, afirmou.

Circulando pela cidade do Forró Cantor Rogério, o público assistiu à Caceteira de Mestre Rindú, e no Tablado Ari Soares se apresentaram as quadrilhas juninas Rosa Dourada e Cangaceiros da Boa. Vencedora do Concurso de Quadrilhas do Gonzagão em 2015, os Cangaceiros da Boa, trouxeram alegria abordando como tema as artes visuais. “Este ano resolvemos homenagear as artes, através das pinturas de J. Inácio e dos bordados de Artur Bispo do Rosário. Estou achando o Arraiá maravilhoso, com uma estrutura muito boa que atrai turistas e dá orgulho para o nosso Estado”.

Acompanhada das duas filhas pequenas, todas com trajes típicos, a decoradora Wanessa Cristina de Queiroz Pacheco Rocha, disse que vem todos os anos ao Arraiá do Povo. “Este evento representa para nós alegria, tradição, família, união,é um ambiente muito propício para as crianças. Trgo minha filhas para o Arraiá do Povo todos os anos desde que elas nasceram”, opinou.

Hoje tem Aldemário Coelho

A programação do Encontro Nordestino de Cultura início na quinta-feira, 17, no Espaço Gonzagão, onde acontece o Concurso de Quadrilhas, que vai até o dia 1º de julho.  Neste sábado a programação na Orla de Atalaia segue com Adelmário Coelho, Edgar do Acordeom, Os Três Moleques, Odir Caius, Trio Vassoural, Batalhão São João de Laranjeiras e das quadrilhas Laranjerense e Forró do Milho.

Todas as atrações do evento foram aprovadas via edital de selecão, de forma transparente e democrática, dando oportunidade a todos os artistas. Considerado um dos maiores festivais de forró do país, o Arraiá do Povo acontece na Praça de Eventos da Orla de Atalaia e no, Espaço Gonzagão até o dia 30 de junho.

Foto: Raiane Souza (Secult)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *