Adelson Barreto é cassado
1 de dezembro de 2015
Leia o resumo dos jornais desta quarta
2 de dezembro de 2015
Exibir tudo

“Mundinho” não pode ser nem suplente de deputado

Mundinho da Comase teve os direitos políticos suspensos por oito anos

Veja a que situação chegou o ex-deputado estadual Raimundo Vieira (PSL), o “Mundinho da Comase”: Ao condená-lo, ontem (1º), por uso indevido das verbas de subvenção da Assembleia, a Justiça Eleitoral o multou, suspendeu os direitos políticos por oito anos e, ainda, cassou o seu diploma de 6º suplente. A punição imposta a “Mundinho” beneficiou a desconhecida Rozangela Diolinda da Silva Lima (PSL), que teve minguados 4.816 votos nas eleições do ano passado.

E quem substitui os deputados federais Adelson Barreto (PTB) e João Daniel (PT) – cassados pelo mesmo motivo de “Mundinho” -, se os dois não conseguirem terminar os mandatos? No lugar de Adelson, assume o ex-deputado federal Mendonça Prado, enquanto o suplente Bosco Costa (PROS) ocuparia a cadeira do parlamentar petista. Os dois condenados vão recorrer contra a cassação ao Superior Tribunal Regional Eleitoral.

Os lugares dos também cassados deputados estaduais Augusto Bezerra (DEM), capitão Samuel (PSL) e Paulinho da Varzinhas (PTdoB) fazem parte dos sonhos dos suplentes Tijoi Barreto Evangelista, também conhecido como Adelson Barreto Filho (PSL), o ex-deputado Gilmar Carvalho (SD), o ex-deputado Daniel Fortes (PTC), o vereador Josenito Vitale (DEM), o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Reinaldo Moura Ferreira (PSC) e a desconhecida Rozangela Diolinda da Silva Lima (PSL).

Ressalte-se que para assumir uma cadeira na Assembleia, o vereador aracajuano Adelson Barreto Filho – sobrinho do deputado federal cassado Adelson Barreto -, terá que renunciar ao mandato.

Da coligação governista “Agora é a vez de Sergipe”, ainda serão julgados os deputados estaduais Gustinho Ribeiro (PSD), Zezinho Guimarães (PMDB) e Jefferson Andrade (PSD). Em caso de cassações pela Justiça Eleitoral, os primeiros suplentes são a ex-deputada Conceição Vieira (PT), o ex-deputado Edney Freire Caetano (PSB), o presidente do Clube Sportivo Sergipe, Silvio Santos (PT), e o ex-senador José Almeida Lima (PMDB).

Com informações do jornalista Marcos Cardoso, no artigo “Quem assume no lugar dos cassados?” publicado aqui no destaquenoticias.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *