Receita libera hoje consulta ao lote residual do IR 2021
24 de janeiro de 2022
Defesa Civil alerta para chuvas em Sergipe
24 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Muita água rio abaixo

O Velho Chico tem a maior cheia dos últimos 14 anos

A vazão da Hidrelétrica de Xingó chega nesta segunda-feira (24) a 4 mil metros públicos por segundo, provocando inundações nas margens do Rio São Francisco desde Canindé até a foz, no município sergipano de Brejo Grande. Segundo a Chesf, uma vazão com esse volume d’água não era praticada desde 2009.

Desde o primeiro dia do aumento da vazão da Hidrelétrica de Xingó, a Defesa Civil de Sergipe vem realizando uma estratégia de ações preventivas fornecendo suporte às prefeituras, bem como alertando as comunidades ribeirinhas, sobretudo àquelas que possuem residências próximas ao leito do rio e criação de animais nas croas e ilhotas em seu curso, para que desocupassem as casas e os transferissem para um local seguro, a fim de evitar transtornos maiores.

O Velho Chico já inundou grandes áreas nos municípios sergipanos de Amparo do São Francisco, Brejo Grande, Canhoba, Canindé do São Francisco, Gararu, Ilha das Flores, Nossa Senhora de Lourdes, Neópolis, Poço Redondo, Porto da Folha, Propriá, Santana do São Francisco e Telha.

Abaixo, a Prainha do povoado Saúde, em Neópolis, nesta segunda-feira (24):

 

Veja como já está o bar da ponte, as margens do Velho Chico, em Canindé do São Francisco:

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *