Aribé cobra camelódromo prometido por João Alves
26 de outubro de 2015
Carne provoca câncer
26 de outubro de 2015
Exibir tudo

Movimento Não Pago promove o Outubro Negro em Aracaju

Movimento Não Pago fará manifestações em vários pontos de Aracaju

Hoje, 26 de outubro, é o Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre. Sua primeira edição ocorreu em 2005, tendo uma catraca em chamas simbolizando a união das manifestações ocorridas em 14 cidades do Brasil. Desde ontem, o Movimento Não Pago promove ações em Aracaju como parte da luta permanente pelo passe livre nos ônibus. O primeiro ato ocorreu ontem (25), no bairro Santa Maria, com a colocação no ar da Rádio Feira.

Às 19h desta segunda-feira, o Movimento Não Pago lança o manifesto Tarifa Zero, em ato programado para a ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros, bairro Industrial. Amanhã haverá panfletagem na Escola José Alves (Bairro Coqueiral), Colégio Tobias Barreto, Colégio Dom Luciano, Escola Valnir Chagas e Universidade Federal de Sergipe (UFS). A programação segue na quarta-feira com uma intervenção artística das Mulheres do Não Pago; Oficina de Agit/Prop (Batucada, Stencil e Cartazes) na UFS; e Debate “O espaço é público, o corpo da Mulher não” (Resun-UFS).

Dando sequência à programação, na quinta à tarde acontecerá um ato público com concentração marcada para as 15h, na praça Camerino. Para a próxima sexta-feira está programada uma panfletagem no terminal de ônibus da UFS. Finalmente, no domingo, o Movimento promoverá o Festival Catraca Livre na Ponte Aracaju/Barra (Bairro Industrial).

O objetivo das atividades é debater com a população da Grande Aracaju os problemas do transporte público, denunciando o que o Movimento Não Pago chama de “inúmeros crimes, fraudes e irregularidades cometidas pelas empresas de ônibus, com a conivência do poder público municipal e estadual”.

O Movimento também pretende discutir durante o Outubro Negro soluções para que o transporte coletivo, “que é um direito público essencial, atenda aos reais interesses da população, e deixe de ser tratado como uma mercadoria, que só visa atender aos lucros dos grandes empresários”.

(Crédito/site mobilize.org.br)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *