Quem assume no lugar dos cassados?
26 de outubro de 2015
Movimento Não Pago promove o Outubro Negro em Aracaju
26 de outubro de 2015
Exibir tudo

Aribé cobra camelódromo prometido por João Alves

Lucas Aribé lamenta a forma como a Prefeitura trata os camelôs e flanelinhas

O vereador Lucas Aribé (PSB) cobrou o Camelódromo prometido pelo perfeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). Além disso, apresentou demandas da Biblioteca Municipal Clodomir Silva, que foi roubada duas vezes só neste ano. “Querem retirar os ambulantes e colocar em que local? São pessoas e merecem respeito. A Prefeitura já prejudicou os flanelinhas e agora mexe novamente com os ambulantes? Sobre a Biblioteca, é um espaço público muito frequentado e não há sequer climatização no ambiente para a leitura adequada”, discursa o líder da bancada do PSB na Câmara Municipal.

Segundo informações passadas ao vereador, desde o primeiro roubo à Biblioteca, que aconteceu no início do ano, não foi reposto nem mesmo microsystem que é utilizado por pessoas com deficiência visual para leitura. “Fiz uma indicação, e a vereadora Emília Corrêa (DEM) subscreveu, para que aquela Biblioteca fosse climatizada. Os senhores, enquanto vereadores, conhecem aquele espaço e sabem o calor que é lá. Péssimas condições para as pessoas lerem e para o estado de conservação das obras. Espero que a Prefeitura resolva estas questões”, argumentou Aribé.

Sobre a estruturação de um local para que os ambulantes de Aracaju possam trabalhar com dignidade, o parlamentar informou que visitou o Centro da cidade para verificar in loco a situação estabelecida em frente a antigo Hotel Palace. “Fui convidado pelos dirigentes da Associação dos Trabalhadores Autônomos, Ambulantes e Artesãos do Estado de Sergipe (Ataaaese). Os ambulantes me contaram que o prefeito João Alves Filho prometeu: “Eu não vou prejudicar vocês. Ninguém vai mexer aqui”. E agora? Cadê o Camelódromo prometido na campanha? Estas pessoas são cidadãos e merecem respeito”, pontuou Lucas Aribé.

Naquela ocasião, os ambulantes apresentaram outras denúncias ao parlamentar, a exemplo das péssimas condições das calçadas e rampas. “Foram várias denúncias. Recentemente a Prefeitura transferiu as barracas dos ambulantes para o andar superior do mercado. Não deu certo e a administração municipal voltou atrás. Eles ficaram sem visibilidade e tiveram queda nas vendas. É uma falta de respeito com estas pessoas que não podem ser prejudicadas. Estou aqui para defender os ambulantes”, revelou Aribé.

O parlamentar lamentou ainda a infinidade de promessas não cumpridas pelo prefeito de Aracaju. “O mal do prefeito João Alves Filho é que ele prometeu e não cumpriu quase nada. Qual a porcentagem de melhora na cidade de Aracaju que você, cidadão, pontua nestes últimos três anos de administração”, lançou Lucas Aribé.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *