Moritos: novos oposicionistas mamavam no governo
2 de agosto de 2018
A força do dim-dim
6 de agosto de 2018
Exibir tudo

Morre prefeito de Carmópolis

Volney (D) será substituído pelo vice Beto Caju (E), que pensava em ser deputado

Vítima de leucemia, morreu, hoje, o prefeito de Carmópolis, Volney Leite (PSC). Ele estava internado há uma semana num hospital de Aracaju. Com 76 anos de idade, Volney estava no sexto mandato, após ter sido eleito com 61,29% dos votos, num pleito realizado em 2017.

Volney será substituído na Prefeitura pelo vice Alberto Narcizo da Cruz Neto, o Beto Caju (SD). Filho do jornalista Teothônio Neto, Beto é compositor de mão cheia, sendo autor de mais de 700 composições, gravadas por bandas famosas como Aviões do Forró, Calcinha Preta e Calypso. O novo prefeito de Carmópolis estava se preparando para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), emitiu nota de pesar pelo falecimento Volney. “É sempre muito triste perder um colega político. Quero me solidarizar com o povo de Carmópolis e os familiares do prefeito Volney. Que Deus possa confortá-los”, declarou Belivaldo.

Produtor de petróleo

Carmópolis se estende por 45,9 km² e contava com 13,5 mil habitantes no último censo do IBGE. O município abriga o maior campo terrestre do Brasil, tanto em termos de volume original de óleo em reservatório (1,76 bilhão de barris de óleo equivalente), quanto em termos de reservas totais (165 milhões de barris de óleo equivalente).

O campo de Carmópolis responde por 44% da produção e 49% das reservas totais do estado de Sergipe. Com uma área de 170 km2, compreende os municípios de Carmópolis, General Maynard, Rosário do Catete, Maruim, Japaratuba e Santo Amaro das Brotas.

Próximo de completar 54 anos de produção, o campo de Carmópolis é o mais antigo de Sergipe, com 1.056 poços produtores em atividade e produção acumulada de 387 milhões barris de óleo e 14,73 milhões de barris de gás.

Crédito: Portal Infonet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *