Aracaju combate importunação sexual nos ônibus
14 de junho de 2023
As eleições em Aracaju ainda são uma miragem
14 de junho de 2023
Exibir tudo

Morre o ex-deputado Djalma Lobo

Djalma Lobo, o dono de carro de som que virou político

(Clique na imagem para ampliar)

O radialista e ex-deputado estadual Djalma Lobo, 75 anos, morreu, nessa terça-feira (13) à noite. Ele estava hospitalizado em Aracaju, há cerca de 40 dias, para tratar problemas renais. O ex-parlamentar foi vereador de Itabaiana por dois mandatos tendo, inclusive, sido presidente da Câmara Municipal. Em 1982, o comunicador disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa, sendo o segundo mais votado com 19.764, num pleito em que o empresário Walter Franco (PSD) foi o campeão com 29.342 votos. Djalma se reelegeu em 1986, com 14.778 votos.

O corpo de Djalma Lobo está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, devendo o sepultamento ocorrer às 16 horas desta terça-feira. O radialista deixa esposa e dois filhos.

Comício em Itabaiana (Clique na foto para ampliar)

Entrevistado pela TV Alese, Djalma Lobo contou que iniciou a vida profissional em um carro de som, fazendo propaganda para o comércio de Itabaiana e os cinemas do empresário José Queiroz da Costa. Com a inauguração da Rádio Princesa da Serra, o radialista ancorou um programa na emissora, fato que contribuiu para a sua carreira política. Em 1986, Queiroz se elegeu deputado federal com o apoio do amigo Djalma. Os dois faziam dobradinha política em Itabaiana com o hoje deputado estadual Luciano Bispo (PSD), que foi prefeito daquele município.

Luciano lamenta

Os amigos Luciano Bispo e Djalma Lobo

O deputado Luciano Bispo lamentou a morte do amigo: “Ex vereador por Itabaiana na década de 70, ex deputado estadual por duas legislaturas (82/86), Djalma marcou época no rádio Itabaianense, sendo um dos pioneiros da Rádio Princesa da Serra, onde ganhou popularidade em todo o estado através de suas campanhas solidárias em prol do homem e da mulher do sertão sergipano. Do rádio para a política, foi um dos soldados junto comigo, Zé Queiroz e tantos outros, responsáveis para quebrarmos uma hegemonia política que durava 26 anos no município serrano”, escreveu.

E Luciano prossegue: “Peça importante das nossas manifestações políticas, Djalma foi o criador do Fogaréu, evento político que teve sua primeira edição no ano 2000, e que permanece até os dias de hoje. Foi uma idealização também dele, a Festa da Ventania, Festa do Capitão Gancho, o Banho de Cheiro, as personagens Sandra Rosa Madalena e Claudete. Eventos de grande publicidade mas sem passar os detalhes até a realização, o que despertava a curiosidade até dos nossos adversários”.

Clique aqui e assista a entrevista concedida por Djalma Logo à TV Alese

Por Destaquenotícias (Fotos:reproduções)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *