O dia em que os sinos de São Cristóvão dobraram contra os comunistas
11 de fevereiro de 2024
Corpo de empresário será sepultado hoje em Aracaju
12 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

Morre o empresário Henrique da Samam

O empresário Henrique Menezes morreu em São Paulo

(Clique na imagem para ampliar)

O empresário sergipano e principal líder do grupo empresarial Samam, Henrique Brandão Menezes, 85 anos, morreu neste domingo (11), num hospital particular de São Paulo. Pelo instagram, o grupo comandado por ele publicou que o “seu legado de responsabilidade, comprometimento e excelência, sempre será o norte do nosso Grupo e nunca será esquecido”.

O velório está previsto para às 8 horas dessa segunda-feira (12), no Velatório Osaf, localizado à rua Itaporanga, em Aracaju. O sepultamento ocorrerá no Cemitério São Benedito, no bairro Santo Antônio, em horário ainda a ser confirmado pela família.

Governador lamenta

O governador Fábio Mitidieri (PSD) lamentou a morte de Henrique Menezes. Pelas redes sociais, o pedessista disse que “Sergipe perde um de seus empreendedores mais inovadores e confiantes em nosso potencial”. “Seu Henrique deu continuidade ao grupo criado em 1928 por seu pai, Manoel, e consolidou um conjunto de empresas reconhecidas em Sergipe pela sua diversidade de negócios, solidez e credibilidade nos segmentos de automóveis, agronegócios e indústria”.

Edvaldo Nogueira e Henrique Menezes

Fábio Mitidieri prossesguiu afirmando que a “sua dedicação e capacidade de trabalho contribuíram para o desenvolvimento de Sergipe não só por colocar nosso estado na rota de novos nichos, como quando trouxe a concessionária autorizada Fiat na década de 70, logo após implantação da fábrica italiana no País. Hoje, o grupo gera mais de 3 mil empregos diretos”, concluiu.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), disse que “foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de Henrique Brandão, presidente do Grupo Samam. Um grande sergipano, exemplo de trabalho, coragem e visão, que tanto contribuiu com o desenvolvimento e progresso do nosso estado”.

Num artigo publicado no Jornal do Dia, o professor doutor Claudefranklin Monteiro Santos fornece detalhes sobre a vida deste vitorioso empresário sergipano.

Clique aqui e leia o artigo sobre o empresário Henrique da Samam.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *