OAB Sergipe: 85 anos de história
11 de maio de 2020
Governo de Sergipe não funcionará nas sextas
11 de maio de 2020
Exibir tudo

Morre Genivaldo Galindo, ex-prefeito de Canindé

A família suspeita que Galindo morreu vítima do coronavírus

O ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Genivaldo Galindo, 74 anos, morreu, nesta segunda-feira (11), provavelmente vítima da Covid-19. Há cerca de três dias ele vinha sentido falta de ar, tendo passado mal no domingo (10). Após ter sido medicado pelo médico do hospital de Canindé, o ex-prefeito foi transportado para Aracaju, pois a dificuldades para respirar tinha se agravado. No início da tarde desta segunda-feira, Galindo teve o quadro clínico agravado e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto residencial Augusto Franco, onde morreu enquanto recebia atendimento médico. A família acredita que ele estava com coronavírus. O horário e o local do sepultamento do político não foram divulgados.

Natural de Pernambuco, Genivaldo Galindo reside em Sergipe desde os anos 80. Em 1996, se elegeu prefeito de Canindé do São Francisco. Quatro anos depois, se reelegeu, tendo a nora Rosa Feitosa como sua vice. Porém, uma série de denúncias, inclusive de ter mandado furtar as urnas no cartório eleitoral para queimá-las visando encobrir denunciar de fraude do pleito, resultou em seu afastamento da Prefeitura. Meses, depois, foi preso sob a acusação de ter mandado matar o radialista Zezinho Cazuza.

O furto e a incineração das urnas eleitorais em 1997, perseguiram Genivaldo Galindo por quase toda a sua vida. Ele foi condenado, preso, fugiu e terminou sendo preso. Depois, conseguiu o relaxamento da prisão, mas quando a Justiça determinou a prisão dos condenados em 2ª instância, Galindo se entregou e permaneceu preso até o final da pena. Em liberdade, voltou a morar na cidade de Canindé do São Francisco. Lá, se sentiu mal e teve que ser transportado para Aracaju, onde morreu.

Por Destaquenoticias (foto: portal Infonet)

 

Compartilhe:

3 Comments

  1. UM HOMEM INJURIADO PELOS PODEROSOS DA COLÔNIA IMPERIAL EDVALDO BELIVALDO..DEUS O RECEBA NO PARAÍSO E PERDOEI SEUS PECADOS. AMÉM..

  2. GALINDO FOI TRAÍDO E INJUSTIÇADO PELOS MEMBROS DO SEU PARTIDO PSDB. ROBERTO GOLDMAN FOI TAMBÉM TRAÍDO. POR DÓRIA E FHC. EITA CORJA DO MAL..

  3. QUE O CRIADOR, POSSA PERDOAR A SUAS FALHAS, DEUS CONFORTE A TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *