Exame atesta que ex-prefeito foi vítima de coronavírus
14 de maio de 2020
Empresários recorrem às linhas de crédito do Banese
14 de maio de 2020
Exibir tudo

Morre em Sergipe 1º detento vítima de Covid-19

Os amotinados foram isolados na enfermaria do presídio até se entregarem

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor informou, nesta quinta-feira (14), o registro do primeiro óbito em decorrência da covid-19, de um interno que se encontrava custodiado em uma de suas unidades prisionais. Trata-se do presidiário Laio Hérico Campos dos Santos, 32 anos, que se encontrava custodiado no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju.

De acordo com a Secretaria, o presidiário se sentiu mal no início deste mês, tendo sido encaminhado para a enfermaria da unidade prisional e, logo depois, foi conduzido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Segundo o primeiro levantamento dos especialistas da área de saúde, o interno apresentava “sintomas inespecíficos”, não apontando para o quadro infeccioso do covid-19.

Foi feito imediatamente o teste sobre a possibilidade de Laio Hérico ter contraído a Covid-19, embora os primeiros sintomas não fossem do novo coronavírus, e o resultado deu negativo. Na ocasião, foi mantido internado no Huse recebendo os cuidados necessários.

Morreu na quarta

Com o passar dos dias, o quadro se agravou nas dependências do Huse e, segundo informações da própria Secretaria de Estado da Saúde, “foi identificada uma evolução do quadro, com insuficiência renal e insuficiência respiratória”. Com a piora, houve uma nova coleta no último dia 5, e o interno acabou evoluindo para óbito no dia seguinte.

Na manhã desta quinta-feira (14), a Sejuc foi comunicada pela Secretaria da Saúde de que o resultado da coleta feita no último dia 5 positivou para o novo coronavírus. Esse é o primeiro caso com morte no sistema prisional sergipano. A Secretaria da Saúde ainda informou que até esta quarta-feira (14), a situação do óbito do interno encontrava-se sob investigação, após a última coleta da amostra feita no Huse.

Até o momento, além do interno Laio, três outros contraíram a doença no sistema prisional. Um já recebeu alta e outros dois estão isolados em situação estável.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *